sexta-feira, 25 de abril de 2014

POLÍCIA MILITAR FAZ OPERAÇÃO EM COMUNIDADES DE NITERÓI NO GRANDE RIO


Efetivo total dessas duas unidades será de 100 policiais militares
 Reprodução

Efetivo total dessas duas unidades será de 100 policiais militares

A Polícia Militar (PM) faz nesta sexta-feira (25/04) operações em quatro comunidades do município de Niterói, no Grande Rio. Ações estão sendo realizadas nas favelas do Estado, Palácio, Arroz e Chácara. De acordo com a assessoria de imprensa da PM, o Batalhão de Choque também reforça as ruas do centro da cidade.
Ontem a polícia fez operações nos morros do Arroz e do Estado, mas ninguém foi preso. A Secretaria de Segurança informou que, na próxima semana, serão instaladas companhias destacadas da PM nas comunidades do Cavalão e do Fonseca. O efetivo total dessas duas unidades será de 100 homens. As ações fazem parte da estratégia da Secretaria de Segurança para reduzir os índices de criminalidade no município, que é separado da capital pela Baía de Guanabara.
Entre 2012 e 2013, os assassinatos aumentaram 40% em Niterói e no município vizinho de Maricá, que são atendidos pelo mesmo Batalhão da Polícia Militar (12º BPM). Outros crimes que tiveram aumento na região foram os roubos de veículos (62%), a pedestres (23%), a lojas (32%) e em coletivos (8%).
A população de Niterói tem reclamado da violência no município. O Conselho Comunitário da Orla da Baía de Niterói está convocando a população para um ato, amanhã (26), às 15h. O evento, chamado Niterói - Unindo Forças contra a Violência, está sendo convocado pelas redes sociais e será realizado no Complexo Esportivo Caio Martins, no bairro de Icaraí.


Fonte: AGÊNCIA BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário