quinta-feira, 27 de março de 2014

TROCA DE COMANDO DO 6° CPA EM CAMPOS


Cento e quarenta e um policiais a mais estão atuando em Campos e Itaperuna
 Gerson Gonçalo

Cento e quarenta e um policiais a mais estão atuando em Campos e Itaperuna

O Chefe do Estado Maior Geral Operacional da Polícia Militar coronel Paulo Henrique Azevedo de Moraes, esteve em Campos na tarde desta quinta-feira (27/03) onde presidiu a solenidade de troca de comando do 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA). Na ocasião, ele anunciou o reforço no policiamento ostensivo que passa a contar com mais 141 militares atuando em Campos e Itaperuna. 
O 6º CPA passou a ter no comando o coronel Lúcio Flávio Baracho de Sousa, que assumiu o cargo deixado pelo coronel Maurício Salles Rodrigues, que foi para a reseva. A solenidade aconteceu no auditório da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (6ª Risp) e contou com a presença de diversas autoridades militares e civis.
“Acompanhamos de longe a carreira brilhante do coronel Baracho que está plenamente preparado para assumir o cargo. O 6º CPA está em excelentes mãos e é uma honra vê-lo assumir esse comando, que é o representante direto do Comando Geral da Polícia Militar na região”, disse coronel Paulo Henrique. 
Segundo o Chefe do Estado Maior Geral Operacional, desde quarta- (26/03) os Batalhões de Polícia Militar de Campos e Itaperuna, 8º BPM e 29º BPM respectivamente, passaram a contar com mais 141 policiais militares no trabalho ostensivo. “São 96 em Campos e 45 em Itaperuna. Esses policiais estavam prestando serviço à Secretaria de Estado e Administração Penitenciária, mas foram recuperados e incorporados a tropa, já que a secretaria esta com seu próprio efetivo”, disse o coronel. 
Com 27 anos de efetivo exercício na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, o coronel Baracho já foi comandante do 36º BPM, do 29º BPM, do 8°BPM e Chefe do Estado Maior do 6°CPA.
“Nosso objetivo é incansavelmente a melhoria da qualidade de segurança da população da região. Então não se surpreenda se vir aqui efetivo de outros batalhões vindo apoiar Campos. Vamos trabalhar em conjunto”, disse Baracho acrescentando que: 
“Não estamos dentro do limite das metas, mas já houve uma redução de crime de homicídio se compararmos o mês passado ao anterior e trabalhamos para continuar descendo até atingir o nível mínimo que o estado exigi, mas isso não quer dizer que nós defendemos que estar na meta é o ideal, o ideal é a utopia, o mundo perfeito sem homicídio, sem assalto, sem nada. Buscamos o ideal para chegar ao perfeito”.
O coronel Maurício Salles esteve no comando do 6º CPA por dois anos e cinco meses, e ao deixar o cargo disse ter a sensação de dever cumprido. “Foi um trabalho planejado e colocado em prática. A união com a comunidade, através da qual obtivemos informações, como órgãos como a Polícia Civil e Ministério Público, foi um elo muito valoroso para a realização desse trabalho, sem falar que a inauguração da 6ª Risp consolidou a parceria da Polícia Civil e Militar, e deu mais condições de trabalhos para nossos policiais. Trabalhar junto e com planejamento é muito importante e por isso saio com a sensação de dever cumprido a frente do 6º CPA e também da Polícia Militar”, disse Maurício Salles que tem 32 anos de serviço prestados à corporação. 
Participaram a solenidade comandantes, oficiais e praças dos quatro batalhões [36º BPM, 32º BPM, 29º BPM e 8° BPM ]que integram a 6ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), delegados de Polícia Civil, representantes do Corpo de Bombeiros Militar e sociedade civil organizada, além do deputado estadual João Peixoto (PSDC). 



Fonte: URURA
U

Nenhum comentário:

Postar um comentário