domingo, 30 de março de 2014

SECRETÁRIO MARCOS VINÍCIO VISITA SÃO FRANCISCO

Secretário Marcus Vinícius vista São Francisco

O Secretário Estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de vida, Marcus Vinícius, esteve reunido na última quarta-feira (26/03) com o prefeito Pedrinho Cherene. O objetivo foi visitar as instalações da Academia da terceira Idade e ainda falar sobre projetos futuros para o município.




Durante o encontro, o secretário reiterou a instalação de outra Academia da Terceira Idade para atender aos 504 idosos que se inscreveram para utilizá-la, número superior ao inicialmente previsto que era 240. Além disso, os profissionais que atuam neste trabalho passam por treinamento constante para saber como lidar com as situações.
De acordo com o prefeito Pedrinho Cherene as parcerias são sempre benéficas “As parcerias que o município estabelece com os governos estadual e federal sempre são muito positivas,” disse o prefeito que ainda informou que nos próximos meses o município deve receber outros projetos. “A tendência é melhorar cada vez mais. Solicitamos outros projetos voltados para a Terceira, como o Qualimóvel, Terceira Visão e Era Digital,” finalizou.

A Academia
Inaugurada em novembro de 2013, o espaço atende idosos de segunda à sexta, nos dois turnos – manhã e tarde. Uma equipe multidisciplinar, formada por professor de educação física, fisioterapeuta, nutricionista, técnico em enfermagem e um profissional de apoio oferece todo o suporte necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário