quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

FEIJÓ TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE AGRICULTURA DA CÂMARA


Deputado foi indicado pelo Partido da República
 Igo Estrela / Ascom

Deputado foi indicado pelo Partido da República

Quase dois meses após o início do ano legislativo, a Câmara definiu, nesta quarta-feira (26/02), os presidentes de suas comissões permanentes. Diferentemente do que ocorreu em 2013, não houve grande divergência entre os deputados na eleição, que teve as indicações feitas pelos partidos, o que foi acolhido pelos respectivos colegiados, sem contestações.
O deputado federal Paulo Feijó (PR/RJ), em seu quarto mandato na Câmara Federal e conforme já havia sido anunciado na última semana, foi eleito presidente de uma das mais importantes comissões permanentes da Casa, a de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.
“Sou muito agradecido a todos os deputados que compõem esta comissão, ao líder Garotinho, que tem me oferecido muitas oportunidades políticas ao longo desses anos, ao novo líder do PR, Bernardo Santana, e ao meu Partido da República. A responsabilidade é muito grande, mas dedicação não vai faltar, assim como lealdade e amor ao Brasil. Com muito diálogo, conversando com todos os deputados que compõem esta comissão, tenho certeza que encontraremos as melhores soluções para os problemas e para os projetos. Eu honro o Rio de Janeiro no meu quarto mandato, e quero dizer que serei um companheiro muito leal com todos vocês e muito agradecido com esta honrosa oportunidade que vocês me concedem por unanimidade, que também aumenta minha responsabilidade. No mais, muito trabalho para nós a partir de agora”, destacou o deputado Feijó.
Durante a posse Feijó recebeu os cumprimentos de parlamentares, como o deputado Raimundo Gomes de Matos, que foi presidente da comissão em 2012, e o deputado Anthony Garotinho que fez uso da palavra e lembrou a importância para o Estado do Rio por contar na Comissão de Agricultura com um presidente que seja do Estado.
“Feijó é um deputado experiente, com quatro mandatos nesta casa, um homem que gosta da agricultura, e ele representa o município de Campos dos Goytacazes, que é 10% da área toda do Rio de Janeiro, e o maior produtor agrícola do Estado. Feijó compreende bem o drama que a região Norte/Noroeste vem vivendo por falta de uma política mais ousada por parte dos órgãos financiadores da agricultura. Tenho certeza que a presença de Feijó na presidência será muito importante para um estado que não tem vocação agrícola, mas tem uma única região com vocação e é justamente a região que representa o deputado Feijó”, destacou Garotinho.
A mais poderosa das comissões, a de Constituição e Justiça (CCJ), será presidida pelo petista Vicente Candido (PT-SP), vice-presidente da Federação Paulista de Futebol. Considerada a segunda mais importante da Casa, a de Finanças e Tributação será presidida pelo deputado Mário Feitoza (PMDB-CE).
Entre os eleitos está Pauderney Avelino (DEM-AM), que responderá pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Antes dele, o partido havia convidado para o cargo o deputado Júlio Campos (DEM-MT), acusado de duplo homicídio no Supremo Tribunal Federal (STF). Questionada sobre o inquérito, a liderança da bancada acabou desistindo da indicação.
Nem todas as comissões elegeram hoje seus presidentes, mas todos os 22 nomes já estão definidos. Geralmente, os colegiados apenas confirmam as indicações partidárias. Na noite desta terça-feira (25/02), em disputa decidida no voto, o PT indicou o paranaense Assis do Couto para o comando da Comissão de Direitos Humanos. Ele vai substituir o Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que enfrentou a oposição de defensores de direitos humanos, que o acusavam de ser homofóbico e racista.
RELAÇÃO DOS PRESIDENTES DAS 22 COMISSÕES:
Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural
Paulo Feijó (PR-RJ)
Ciência e Tecnologia
Ricardo Tripoli (PSDB-SP)
Constituição e Justiça
Vicente Candido (PT-SP)
Cultura 
Alice Portugal (PCdoB-BA)
Defesa do Consumidor
Sérgio Brito (PSD-BA)
Desenvolvimento Urbano
Mauro Lopes (PMDB-MG)
Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio
Augusto Coutinho (SDD-PE)
Direitos Humanos e Minorias
Assis do Couto (PT-PR)
Educação
Glauber Braga (PSB-RJ)
Esporte
Damião Feliciano (PDT-PB)
Finanças e Tributação
Mário Feitoza (PMDB-CE)
Fiscalização Financeira e Controle
Hugo Motta (PMDB-PB)
Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia
Domingos Neto (Pros-CE)
Legislação Participativa
Zequinha Marinho (PSC-PA)
Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Arnaldo Jordy (PPS-PA)
Minas e Energia
Geraldo Thadeu (PSD-MG)
Relações Exteriores e Defesa Nacional
Eduardo Barbosa (PSDB-MG)
Seguridade Social e Família
Amauri Teixeira (PT-BA)
Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado
Pauderney Avelino (DEM-AM)
Turismo
Renato Molling (PP-RS)
Trabalho, de Administração e Serviço Público
Luiz Fernando Faria (PP-MG)
Viação e Transportes
Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP)



Fonte: REDAÇÃO / CONGRESSO EM FOC
O

Nenhum comentário:

Postar um comentário