sábado, 22 de fevereiro de 2014

DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA REALIZA AÇÃO EM PARCERIA COM O ROTARY

Departamento de Odontologia realiza ação em parceria com o Rotary



O Departamento Municipal de Odontologia de São Francisco de Itabapoana participou, em parceria com o Rotary Club, na última quarta-feira (19/02), de uma ação na comunidade de Campo Novo de Cacimbas. Além de palestra educativa sobre higiene oral com fantoches, houve distribuição de kits preventivos em saúde bucal, escovação supervisionada e aplicação de flúor.

- O Rotary Club levou o dentista e o Departamento de Odontologia disponibilizou uma auxiliar de saúde bucal. Aproximadamente 50 crianças foram atendidas nessa ação, que permite levar ao público infantil informações e orientações relacionadas à saúde bucal - destacou Rina Jassus, diretora do Departamento de Odontologia de São Francisco de Itabapoana.

Ações itinerantes são realizadas de forma permanente pelo Departamento de Odontologia em diferentes comunidades do município. Durante o período letivo, uma unidade móvel percorre as escolas às terças e quartas-feiras. Aos sábados, a cada 15 dias, uma comunidade que não dispõe de unidade de saúde recebe serviços de odontologia.

Além do serviço itinerante, a rede municipal de saúde possui 16 postos em diferentes comunidades do município, incluindo o Centro Avançado de Odontologia, em Ponto de Cacimbas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário