quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

CARNAVAL: CERCA DE 90 CAMISINHAS SERÃO DISTRIBUÍDAS EM FAROL


Risco de transmissão do HIV diminui com o uso do preservativo
 Mauro de Souza/Arquivo

Risco de transmissão do HIV diminui com o uso do preservativo

Cerca de 90 mil preservativos serão distribuídos para os foliões durante a programação de Carnaval da Praia de Farol de São Tomé, em Campos. De acordo com a secretaria de Saúde, em todo o Verão da Família 2014, o estoque de camisinhas foi reforçado. A distribuição começou no réveillon, em 31 de dezembro, e acontece em pontos estratégicos, como na passagem do trio elétrico, e nas ambulâncias espalhadas pela orla.
O vice-prefeito e secretário de saúde, Doutor Chicão, lembra que as unidades de saúde do litoral campista e demais unidades de saúde do município também ofertam preservativos. “O risco de transmissão do HIV diminui muito com o uso da camisinha”, lembrou o vice-prefeito.
De sexta-feira (28/02) a quarta-feira (05/03), 4 UTIs móveis (ambulâncias de suporte avançado), 6 ambulâncias de suporte básico, 14 médicos e cerca de 200 enfermeiros, técnicos de enfermagem e maqueiros garantirão a saúde dos foliões durante a programação.
Além disso, a assistência em saúde acontece também no Posto Médico de Urgência montado atrás do palco oficial, na Aldeia do Sol; na Unidade de Atendimento Pré-Hospitalar (UPH) 24 Horas, na entrada de Farol; na Unidade de Apoio Médica de Urgência 24 Horas (Avenida Principal); na Unidade de Vacinação e Prevenção, anexa à Unidade de Apoio; e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Lagamar.



Fonte: REDAÇÃO/ASCO
M

Nenhum comentário:

Postar um comentário