quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ÁLCOOL E DIREÇÃO: VÍTIMAS DE ACIDENTES FAZEM AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO


Trabalho aconteceu em Atafona com abordagem e divulgação sobre a Operação Lei Seca
 Divulgação / Ascom

Trabalho aconteceu em Atafona com abordagem e divulgação sobre a Operação Lei Seca

Cadeirantes vítimas de acidentes envolvendo álcool e direção, realizaram no último final de semana, no Balneário de Atafona, ações de abordagem e divulgação sobre a Operação Lei Seca com a finalidade de conscientizar os cidadãos de que a mistura bebida alcóolica e direção não combinam.
A equipe do Governo do Estado veio atender solicitação da secretaria de Transporte e Trânsito de São João da Barra, visando diminuir ainda mais as vítimas de acidentes automobilísticos com uma campanha educativa mostrando na prática como é importante evitar a direção após ingerir álcool.
Na oportunidade foram entregues panfletos e adesivos e realizados testes do bafômetro. Quando os resultados ficavam entre 0,05 a 0,33 mg/L de concentração de álcool, as pessoas eram informadas de que estariam sujeitas à sanção administrativa com medidas entre habilitação retida por cinco dias, liberação do veículo com a presença de um condutor habilitado que faça o teste do bafômetro e multa de R$ 1.915,40.
“Nos casos de índice igual ou maior que 0,34 mg/L de concentração de álcool no teste do bafômetro ou 0,6 dg/L no exame de sangue leva a detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de tirar habilitação”, informou o coordenador da equipe ECO de divulgação da Operação Lei Seca do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Aquino.



Fonte: REDAÇÃO / ASCO
M

Nenhum comentário:

Postar um comentário