quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

MAIS UMA ETAPA DO PROJETO ECO VERÃO

Mais uma etapa do Projeto Eco Verão nesta sexta-feira
Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana, o projeto Eco Verão – Praia Limpa – Somos todos Responsáveis, promove mais uma ação nesta sexta-feira (31/01). Das 9h às 11h30, haverá uma equipe no Portal da Cidade, transmitindo a moradores e visitantes informações e


incentivos sobre a importância da preservação de todos os ecossistemas locais e do meio ambiente de uma forma geral.
Além de sacolinhas de lixo para automóveis e de mudas de árvores frutíferas e arbóreas, serão entregues no Portal da Cidade panfletos relacionados a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), prevenção contra a dengue, queimadas e poluição sonora automotiva, como forma de expandir a outros temas o trabalho relacionado à prevenção e conscientização.
O projeto prossegue até o final de fevereiro, com etapas acontecendo nos dias 07, 14, 21 e 28. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente conta com apoio da GESA-Gargaú e de várias secretarias municipais para que ele seja desenvolvido em seu segundo ano consecutivo no município.
- A iniciativa é importante, pois estimula em muitos a responsabilidade de zelar pelo ambiente equilibrado. A receptividade quanto ao projeto tem sido significativa. Pela sua importância, nossa intenção é realizá-lo durante todo o ano e não apenas no verão - destacou o secretário de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana, Cláudio Heringer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário