sábado, 25 de janeiro de 2014

GOVERNO DO ESTADO ENTREGA 138 CASAS DE CONJUNTO HABITACIONAL EM GUARUS, CAMPOS


Imóveis vão atender a 690 pessoas de baixa renda e áreas de risco, em Campos
 Gerson Gonçalo

Imóveis vão atender a 690 pessoas de baixa renda e áreas de risco, em Campos

A Secretaria de Habitação, por meio da Cehab (Companhia Estadual de Habitação), entrega na próxima terça-feira (28/01), às 11h, 138 casas que integram o Conjunto Habitacional Parque Eldorado, em Guarus, em Campos. Os imóveis têm 31 metros quadrados, sendo cinco unidades adaptadas para portadores de necessidades especiais com 41 metros quadrados.
Além da construção dos imóveis, a Cehab realizou obras de urbanização, com serviços de terraplanagem, drenagem, instalação das redes de distribuição de água potável e de esgotamento sanitário, além da abertura de vias públicas. O investimento total foi de R$ 6.052.621,60, no âmbito do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (PAC/FNHIS), sendo R$ 2.962.330,09 como contrapartida do Estado.
Os moradores que vão ocupar as casas foram cadastrados pela Prefeitura de Campos, que através do programa municipal Morar Feliz, também já beneficiou cerca de 5.500 famílias com casas populares, com base nos critérios do FNHIS: as casas serão destinadas a famílias que recebem até três salários mínimos e também as que moravam em áreas de risco.
“A política habitacional voltada para municípios do interior colabora para o desenvolvimento econômico das regiões e promove a qualidade de vida dos seus habitantes”, disse o secretário de Habitação, Rafael Picciani.
Publicidade SUPER MERCADO CARLOS ALVES NA CHEGADA DE SANTA CLARA 




Fonte: URURAU / IMPRENSA RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário