segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

GAROTINHO DECLARA QUE RECEBEU PROPOSTA DE APOIO DE PEZÃO, QUE NEGOU


Em convenção do PR, pré-candidato confirma seu nome para eleições de outubro
 Ascom / Arquivo

Em convenção do PR, pré-candidato confirma seu nome para eleições de outubro

Antevéspera do início do processo eleitoral conforme calendário oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as articulações políticas e entendimentos seguem com força e em alguns casos, ao menos as tentativas de alinhamento. No Rio de Janeiro o processo eleitoral para a disputa do Governo do Estado que hoje tem quatro nomes fortes apresentados como pré-candidatos, tem um capítulo a cada dia.
E neste sábado (25/01) em convenção do Partido da República (PR), no Via Show, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, o deputado federal e presidente estadual do partido, na convenção do PR fez uma revelação que chamou a atenção de todos os grupos políticos, e mais, ao menos coloca uma ‘pulga atrás da orelha’ dos envolvidos no processo eleitoral.
E para esquentar ainda mais esse cenário, o governador Sérgio Cabral antecipou a ssaída do PT e exonerou dois secretários estaduais do PT, o de Assistência Social e de Direitos Humanos, Carlos Minc e Zaqueu Teixeira, respectivamente. Pelo menos mais 700 integrantes do Partido dos Trabalhadores devem seguir o mesmo destino.
Garotinho anunciou para as cerca de oito mil pessoas que estavam presentes, que em meados de dezembro o vice governador Luiz Fernando Pezão, nome do PMDB para a disputa eleitoral em outubro, teria em conversa com o deputado federal Paulo Feijó, no Palácio Guanabara, declinado interesse em apoiar o candidato do PR e ex-aliado, caso não tenha seu nome confirmado por seu partido, que tem briga nacional com o Partido dos Trabalhadores, que tem como nome, a do senador Lindbergh Farias para a disputa, situação que parece estar longe de ser resolvida. Além de todo esse embaraço, Pezão ainda teria se mostrado preocupado com o ‘tamanho do problema’ que assumiria caso eleito, por conta das altas dívidas que herdaria de Sérgio Cabral.
“Ele disse que, se fritassem a candidatura dele, após ele se tornar governador, ia romper com o Sérgio Cabral, pegar todos os prefeitos do seu governo e jogar na minha base. É uma indignidade”, declarou Garotinho.
Segundo matéria publicada neste domingo, a reportagem do jornal O Dia retrata que Pezão foi procurado e sua assessoria desmentiu o fato.
Garotinho prometeu ainda para este domingo publicar o vídeo com seu discurso onde conta detalhes dessa conversa que teria acontecido entre o vice governador e o deputado Paulo Feijó.
Ainda sobre o número expressivo de presentes na convenção, o ex-governador destacou em seu blog: “Hoje me lembrei da campanha de 1998, quando me elegi governador. Há muito tempo não vejo esse brilho nos olhos das pessoas, toda essa empolgação. Todos acreditam de verdade que vamos vencer”, afirmou Garotinho que mais uma vez reforçou ser o nome do PR para a disputa do governo do estado.
PT É CONVIDADO A SE RETIRAR
Diante das constantes tentativas em vão de entendimento entre o PMDB e o PT com vistas as eleições de outubro, em especial para a disputa do governo do estado, o governador Sérgio Cabral decidiu tomar uma medida e antecipou a já anunciada saída do governo estadual, do Partido dos Trabalhadores, que vinham ameaçando ao longo dos últimos meses a retirada que vinha sendo prorrogada, diante as negociações a nível nacional.
Segundo o jornal O DIA Cabral decidiu então exonerar os secretários do Ambiente e de Assistência Social e Direitos Humanos, Carlos Minc e Zaqueu Teixeira, respectivamente. A decisão foi comunicada ao presidente do partido no Rio, Washington Quaquá, através de email enviado neste sábado.
Segundo nota na coluna INFORME DO DIA publicada ainda no sábado (25/01), Cabral pensa em demitir logo todos os integrantes do PT que participam de sua administração, em torno de 700 pessoas.
A exoneração foi anunciada por Cabral uma semana depois de receber de Washington Quaquá um email falando da possível antecipação da saída dos secretários do PT do Governo do Estado de 31 de março para 28 de fevereiro. A decisão ainda não tem data para ser publicada no Diário Oficial do Estado.
Através de nota, o governador agradeceu ao presidente do PT-RJ pelos "sete anos e um mês de convívio fraterno com os companheiros do partido" e ainda convida Washington Quaquá "para um café às 11h dessa segunda-feira no Palácio Guanabara".
Publicidade SUPER MERCADO CARLOS ALVES NA CHEGADA DE SANTA CLARA  



Fonte: REDAÇÃO / O DIA

Um comentário:

  1. GAROTINHO DECLARA QUE RECEBEU PROPOSTA DE APOIO DE PEZÃO? Isso é piada, né? O Garotinho só sabe criticar o PMDB e ainda vem contar essa lorota?

    ResponderExcluir