quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

CONFUSÃO EM ABRIGO DE ADOLESCENTES DEIXA DUAS FUNCIONÁRIAS FERIDAS


Ação das rebeldes teve início por volta das 20h15 desta terça, no Parque Tarcísio Miranda
 Vagner Basilio

Ação das rebeldes teve início por volta das 20h15 desta terça, no Parque Tarcísio Miranda

Uma confusão foi registrada na noite desta terça-feira (28/01) em um abrigo para adolescentes em conflito com a lei, que fica na Rua Ernesto Moreira da Silva, no Parque Tarcísio Miranda, em Campos. A ação, promovida por três internas, terminou com duas funcionárias agredidas fisicamente, sendo uma delas com o braço fraturado e outra com um corte provocado por um “caco de vidro”. As feridas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM). 
De acordo com informações repassadas à equipe do Site Ururau, pela coordenadora do abrigo Cativar, que preferiu não ser identificada, a confusão teve quando as internas teriam começado a se estranhar, com olhares diferentes uma para as outras, até que uma resolveu tirar satisfação, e outras duas tentaram fugir da unidade. 
Instalada a confusão, duas funcionárias foram conversar com as meninas, mas uma teve o braço quebrado e outra teve o braço cortado com um pedaço de vidro. As três meninas se exaltaram ainda mais e promoveram um quebra-quebra  na instituição.
“No ato da violência elas não respeitam ninguém”, disse a coordenadora acrescentando que a unidade recebe uma menina por semana, e até elas se adaptarem acontecem várias situações. “Normalmente quem chega não aceita quem está, e quem está não aceita quem chega. Isso é motivo de rixa entre elas”, disparou. 
Uma equipe da Clínica de Dependentes Químicos do Posto de Urgência da Rua Saldanha Marinho foi acionada para ministrar medicamentos, pois as meninas estavam muito agitadas, mas ao chegarem ao local não puderam entrar por causa do quebra-quebra. Uma técnica de enfermagem precisou acionar a Polícia Militar para conter as internas.
“Estavam muito agitadas e só depois da chegada da polícia é que pudemos entrar e ministrar o medicamento. Algumas delas estavam com caco de vidro dentro da boca” disse a técnica em enfermagem Vilsa Lúcia Barreto que acrescentou: 
“Acredito que pode ter sido por causa da abstinência”, declarou. Lucia acredita que os pedaços de vidros podem ser das janelas da instituição que foram quebradas. As três meninas, com idade entre 14 e 16 anos, que promoveram a confusão, estão no abrigo há cinco meses. Elas foram conduzidas a 134ª Delegacia Legal do Centro.
O abrigo Cativar, que é mantido pela Prefeitura de Campos, funciona no Parque Tarcisio Miranda desde 2010 e, é especializado em receber meninas arroladas a vários problemas como, por exemplo, violência doméstica e conflito com a lei. Atualmente a instituição tem 11 internas com idade entre 12 e 17 anos de idade.
Publicidade 


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário