sábado, 25 de janeiro de 2014

CERIMÔNIA MARCA O ENCERRAMENTO DO PROJETO BOTINHO EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA


Uma cerimônia, na manhã desta sexta-feira (24/01), no Espaço Viva Cultura, em Santa Clara, marcou o encerramento do projeto Botinho em São Francisco de Itabapoana. Na oportunidade, foram entregues aos 40 alunos medalhas e certificados de participação,




além de medalhas de destaque em competições realizadas no decorrer das atividades, que aconteceram durante três semanas.
Desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Companhia Estadual de Águas e Esgoto, o projeto foi aplicado no município por militares do 5º GBM e contou com parceria da prefeitura, por meio da Subsecretaria Municipal de Defesa Civil.
O objetivo foi proporcionar a crianças e adolescentes, com idade entre sete e 16 anos, no período de férias escolares, uma série de atividades. Entre elas, noções de preservação do meio ambiente, cuidados com risco de afogamento, orientações sobre primeiros socorros e cidadania.
Outro importante apoio para a realização Botinho em São Francisco foi das mães dos alunos. Denominadas pelo projeto de Sereias, elas também foram agraciadas com certificados de participação.
– O projeto teve uma repercussão muito positiva na vida desses jovens e adolescentes, pois eles puderam absorver coisas novas. Noções de cidadania e de disciplina, com certeza, são marcantes e eles levarão para sempre – destacou o Coronel Sila Rocha, subsecretário municipal de Defesa Civil.
Representando o prefeito Pedrinho Cherene, o vice-prefeito Amaro Barros recebeu das mãos do aluno Gabriel da Silva Joventino um troféu, concedido à prefeitura de São Francisco de Itabapoana como entidade que abraçou o projeto no município. Representando o Legislativo, estiveram presentes os vereadores Jamilton Chô e Alexandre Barrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário