quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

POLÍCIA PRENDE HOMEM QUE TEVE ENVOLVIDO EM MORTE DE ADVOGADO

Suspeito foi apresentado na 134ª Delegacia Legal, no Centro
 Carlos Grevi / Mauro de Souza

Suspeito foi apresentado na 134ª Delegacia Legal, no Centro

A Polícia Civil apresentou na tarde desta terça-feira (24/12) um suspeito de ter participado do crime que tirou a vida do advogado Paulo César Pereira Fernandes, o Paulo Preto, na última semana, em Campos. Outros três suspeitos, sendo um deles adolescente de 17 anos, também já foram identificados pela polícia e são considerados foragidos da Justiça.
As investigações apontam, até o momento, que ao todo quatro homens participaram da ação, e a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
De acordo com o delegado titular da 134ª Delegacia Legal, Geraldo Rangel, a moto usada no crime era pilotada por Wanderson Vieira Silva, de 24 anos, mais conhecido como “Papudo”, e no carona estaria Joseph Starlen Cabral Ferreira, 19, vulgo “Shurek”. O adolescente E.J.C.M., de 17 anos, foi quem emprestou a motocicleta para os autores do latrocínio, enquanto que Deilton Modesto da Silva, de 20 anos, teria recebido o cordão roubado do advogado Paulo Preto durante o crime. 
Deilton foi detido na última segunda-feira (23/12), no Jardim Aeroporto, após a polícia receber informações de sua participação no crime. Na casa onde o suspeitofoi localizado foi apreendido um casaco moleton de cor verde muito parecido como usado pelo carona da moto no dia do crime. 
“Recebemos a informação do envolvimento dele no crime e logo conseguimos localizá-lo. Os indícios são muito fortes e já na delegacia, através das imagens, ele reconheceu e deu os nomes dos ocupantes da moto. Fizemos um levantamento e várias diligências na tentativa de localizar os três, mas não obtivemos êxito. Quanto ao preso, a informação é de que ele teria recebido e revendido o cordão, mais isso também carece de mais investigação, pois como é muito parecido fisicamente com homem que aparece nas imagens na garoupa da moto, pode ser que ele tenha tido participação direta no crime”, disse Geraldo Rangel. 
Mediante as novas peças da investigação, o delegado protocolou o pedido de prisão cautelar contra os quatros envolvidos junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que apresentou parecer favorável e encaminhou o pedido ao juizado da 1ª Vara Criminal da Comarca de Campos. Os mandados de prisões preventivas devem ser expedidos a qualquer momento. 
“A prisão preventiva serva para que possamos dar continuidade às investigações. E nesse caso específico precisamos da prisão dos envolvidos, pois somente assim vamos conseguir montar esse quebra cabeça. As imagens mostram a moto em três momentos distintos até a abordagem, mas precisamos saber qual foi o trajeto completo e como foi abordagem. É uma investigação complexa”, completou o delegado.
Geraldo Rangel ressaltou a importância da participação da população na solução desse crime. “É muito importante para a polícia a participação da população. Peço que se alguma testemunha tenha presenciado o crime que denuncie. O anonimato será garantido”, solicitou o delegado. As pessoas podem ligar para o telefone da delegacia (22) 2724 1580 ou (22) 2724 1939 e também para o Disque Denúncia da Polícia Militar (22) 2723 1177.  
De todos aos envolvidos no crime, o delegado informou ainda que W.V.S. e J.S.C.F. têm passagem na polícia por tráfico de drogas, inclusive J.S.C.F. está com um mandado de prisão em aberto contra ele por esse tipo crime.
  
PRESO É RECONHECIDO POR PARTICIPAR DE OUTRO CRIMENa manhã desta terça-feira (24/12), Deilton Modesto da Silva, foi reconhecido como sendo um dos autores de um assalto ocorrido no final da tarde de terça-feira (17/12) na Avenida Alberto Torre, no Parque Leopoldina, em Campos. 
Deilton foi reconhecido como sendo o carona de uma moto de cor branca que teria roubado o cordão de ouro da vítima, também um advogado que terá o nome preservado.
No Boletim de Ocorrência da 134ª DL, a vítima relatou que estava com seu veículo estacionado na Rua Max de Vasconcelos, no Parque Leopoldina, quando uma moto de cor branca teria surgido repentinamente em sua lateral. O mesmo deixou o local e seguiu pela Avenida Alberto Torres, mas nas proximidades de uma faculdade viu que a moto o seguia. Quando o advogado já estava parado em um comércio de açaí, a moto reapareceu em sua direção e o carona teria mostra que estava com uma arma na cintura, e logo em seguida foi abordado sob a exigência de que entregasse o cordão, o que foi feito. Os suspeitos fugiram em seguida. 
O CRIMEPaulo César Pereira Fernandes, de 58 anos, foi morto no início da noite de quinta-feira (19/12) com um tiro nas costas, na Avenida 28 de Março, próximo ao Parque Alzira Vargas, no Centro de Campos. 
A Polícia Militar trabalha com a hipótese de latrocínio, já que Paulo estava com a gola da camisa rasgada e sem o cordão no pescoço. Segundo a perícia da Polícia Civil, o tiro, ainda não se sabe de qual calibre, perfurou o vidro traseiro do carro, Suzuki Samurai, e atingiu as costas do advogado, que perdeu o controle da direção e bateu na ciclovia.
Paulo atuou por 26 anos como advogado criminalista, além de ser conselheiro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Campos. 
Publicidade CABEÇA ESTAMPA EM MACUCO DE SÃO FRANCISCO TEL 22 99732-1486 OU 22 99845-3870
 

Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário