sábado, 21 de dezembro de 2013

POLÍCIA CIVIL DIVULGA IMAGEM DE SUSPEITOS QUE ASSASSINARAM ADVOGADO


Sepultamento de Paulo César Pereira Fernandes foi marcado por forte emoção
 Mauro de Souza

Sepultamento de Paulo César Pereira Fernandes foi marcado por forte emoção

Após o sepultamento do advogado e conselheiro da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados de Campos (OAB), Paulo César Pereira Fernandes, mais conhecido como “Paulinho Preto”, na tarde desta sexta-feira (20/12), o delegado titular da 134ª Delegacia Legal (Centro), Geraldo Rangel, convidou a imprensa local a fim de esclarecer os detalhes sobre a investigação do crime que vitimou o advogado. Apesar de a polícia trabalhar com a hipótese de latrocínio, o delegado não descarta a possibilidade de um homicídio.
“Nós estamos com as imagens que foram retiradas da câmera de vigilância de uma casa localizada na Rua Marechal Deodoro, mesma rua onde a vítima morava. Agora vamos tentar melhorar ainda mais essas imagens, mandando as mesmas para o Rio. A gente pede ainda, que após a divulgação dessas imagens, a sociedade participe e nos ajude a localizar esses criminosos”, comentou o delegado informando os telefones que poderão ser utilizados pela população para denúncias. “As pessoas podem ligar para os números da delegacia (22) 2724 1580 ou (22) 2724 1939 e também para o Disque Denúncia da Polícia Militar (22) 2723 1177. Nós iremos garantir o anonimato”.
As imagens mostram o momento em que a vítima sai de sua residência de carro e trafega até o final da Rua Marechal. Ao parar num sinal, os assaltantes param do lado da Suzuki, olham acintosamente para o interior do automóvel e percebem que o advogado estava usando joias.
“Temos testemunhas que viram que eram dois motoqueiros e que o condutor estava usando capacete. Ele [vítima] não foi abordado na Rua Marechal. Os criminosos perceberam que não era o momento de abordar e esperaram a hora exata, que foi na 28 de Março. Eles deram o 1° tiro, que atingiu a lataria do carro, e depois o 2° que transpassou o banco e atingiu a vítima nas costas”, detalhou Geraldo Rangel informando que outras imagens serão divulgadas posteriormente no decorrer das investigações.
Indagado sobre a criminalidade que vem ocorrendo na cidade, onde em menos de 24h dois assassinatos foram registrados na maior e mais movimentada avenida do município, o delegado disse que todos os crimes estão sendo investigados. “Campos não é uma cidade pequena, e esse tipo de crime faz parte de uma cidade com mais de 600 mil habitantes”.
FAMILIARES E AMIGOS SE DESPEDEM DO ADVOGADO Sob fortes aplausos, emoção e lamento. Assim foi sepultado o corpo do advogado e conselheiro da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados de Campos (OAB), Paulo César Pereira Fernandes. O cerimonial fúnebre aconteceu, por volta das 17h desta sexta-feira (20/12), no Cemitério Campo Paz. 
Participaram do ato, familiares, amigos, colegas de trabalho e autoridades políticas, como o ex-presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Nelson Nahin, que também é advogado. 
“Nós começamos juntos no primeiro escritório de advocacia que foi montado por mim, Paulo César e mais dois colegas. A gente fica muito triste que essa violência ainda aconteça nos dias de hoje. Lamentamos e esperamos que os responsáveis sejam punidos. Paulo era uma pessoa do bem e a advocacia perde um bom colega, e eu particularmente perco um grande amigo”, disse Nahin, que foi colega de faculdade de Paulo César.
A irmã da vítima, Regina Arlete Pereira Fernandes, definiu o advogado como: “Meu irmão era um grande homem, amigo, companheiro e um filho muito bom. Estava sempre alegre, era um homem que para ele nada era impossível de se fazer. Nós só temos a agradecer a Deus pelos 58 anos de vida que esteve conosco. Foi amigo de todos e esse legado de amizade não irá se perder”, comentou bastante emocionada. 
Também participou do sepultamento o ex-presidente da OAB Campos, Filipe Franco Estefan. “Ele era um grande homem, grande pai e filho. Só deu alegria a todos e sempre tinha uma palavra de conforto para cada um que necessitasse. Era um profissional muito competente que vai deixar muita saudade”, falou Estefan, sem conseguir conter as lágrimas. 
O CRIMEPaulo César Pereira Fernandes, de 58 anos, foimorto no início da noite de quinta-feira (19/12) com um tiro nas costas, na Avenida 28 de Março, próximo ao Parque Alzira Vargas, no Centro de Campos. 
A Polícia Militar trabalha com a hipótese de latrocínio, já que Paulo estava com a gola da camisa rasgada e sem o cordão no pescoço. Segundo a perícia da Polícia Civil, o tiro, ainda não se sabe de qual calibre, perfurou o vidro traseiro do carro, Suzuki Samurai, e atingiu as costas do advogado, que perdeu o controle da direção e bateu na ciclovia.
O crime teria sido praticado por dois homens negros em uma moto Honda Titan de cor branca.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário