sábado, 28 de dezembro de 2013

NOVO COMANDO NO 8º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR EM CAMPOS

Sabino assume comando do 8º Batalhão de Polícia Militar em Campos

Cerimônia aconteceu na manhã desta sexta no salão nobre do Batalhão
 Carlos Grevi

Cerimônia aconteceu na manhã desta sexta no salão nobre do Batalhão

O tenente coronel Jonei Sardenberg Pestana já é oficialmente o ex-comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, em Campos. Em seu lugar assumiu, após Solenidade de Passagem de Comando, na manhã desta sexta-feira (27/12) no salão nobre do batalhão, o também tenente coronel Antônio Carlos Sabino, que até esta data atuava como chefe da Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) em Campos.
A cerimônia contou com a presença de convidados como o Promotor do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Marcelo Lessa, o delegado titular da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, Carlos Augusto Guimarães, o comandante do 32º BPM de Macaé, tenente coronel Ramiro Oliveira, além do chefe de patrulhamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Weber Boroto.
A solenidade foi presidida pelo comandante do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA) coronel Maurício Salles Rodrigues. O major Sérgio Moura deverá continuar como subcomandante.
“Pretendo continuar contando com o apoio da população de Campos. Eu entendo que o policiamento se faz com a comunidade. Assim como eu recebi apoio na DPJM, espero continuar contando com a ajuda no combate ao crime. A população sempre colaborou denunciando”, disse o novo comandante que já atuou por duas vezes como subcomandante do 8º BPM, além de outros batalhões em municípios vizinhos, como o 29º BPM, de Itaperuna.
Ao final da cerimônia, o coronel Salles falou um pouco sobre a integração entre os batalhões e também sobre o efetivo do 8º BPM.
“A integração entre os batalhões já é rotina normal. Nesse verão por exemplo, 40 PMs do 29º BPM de Itaperuna e 20 do 36º BPM de Santo de Pádua estarão em apoio ao 32º BPM de Macaé atuando diretamente no policiamento ostensivo de Rio das Ostras. Em Campos, nós temos 29 destacamentos em diversos pontos. Policiais de férias deverão se apresentar no dia 30 e outros serão remanejados, dentro do Regime Adicional de Serviço (RAS)”, disse o comandante da 6ª CPA.
Salles acrescentou ainda que o 8º BPM conta com 1200 policiais, destes cerca de 800 estão atuando diretamente no policiamento ostensivo e em escala de trabalho, além de 100 agentes da Companhia Pedagógica, ainda em treinamento e atuando sob supervisão de oficiais mais graduados. Estes oficias ainda deverão atuar nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) onde deverão receber treinamento de policiamento comunitário, somente depois deverão retornar a Campos, já formados.
Publicidade SUPER MERCADO CARLOS ALVES NA CHEGADA DE SANTA CLARA EM SÃO FRANCISCO 


Postado por: DANIELA ABREU

Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário