sábado, 28 de dezembro de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO PRENDE PM POR HOMICÍDIO TRIPLAMENTE QUALIFICADO

Agentes do Grupo de Apoio a Promotoria cumpriram mandado de prisão
 Ururau Arquivo

Agentes do Grupo de Apoio a Promotoria cumpriram mandado de prisão

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) deflagrou, nesta sexta-feira (27/12), a Operação Fórum 121. A diligência, realizada pelo Grupo de Apoio a Promotoria (GAP) de Campos e pelo GAP de Macaé, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o policial militar Marcos Antônio Pessanha da Silva Júnior por homicídio triplamente qualificado.
De acordo com a denúncia subscrita pela Promotora do GAECO, Olívia Motta Venâncio, o PM executou o próprio cunhado, Edson Rodrigues de Souza, em frente ao Fórum de Campos em pleno horário de expediente forense.
Pessanha, que também é acusado de tortura em processo que tramita, em fase final, pela 3ª Vara Criminal de Campos (nº 0021344-39.2013.8.19.0014), após executar a vítima e fugir, teria retornado ao local do crime, instantes depois, já devidamente fardado e demonstrando extrema frieza em relação ao ocorrido.
Ainda segundo a denúncia, o policial adquiriu a fama de “justiceiro” em distritos da cidade de Campos, coagindo a população local e intimidando vítimas e testemunhas.
     
Publicidade



Fonte: ASCOM MPRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário