domingo, 22 de dezembro de 2013

CERTIFICADOS DE CURSOS DE PROFISSIONALIZANTES ENTREGUES EM SÃO FRANCISCO

Certificados de cursos profissionalizantes entregues em São Francisco
Na noite da última quinta-feira (19/12) a Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana realizou uma



cerimônia para a entrega de certificados a diversos alunos que participaram dos cursos de qualificação profissional em Auxiliar Administrativo e Camareiro em meios de Hospedagem, através do PRONATEC/SENAC, e Motorista de Transporte Escolar, por meio do SEST/SENAT. O evento aconteceu o Centro de Conivência Nágeme Jorge Abílio.
Na ocasião o Gerente-Geral do SENAC, Luciano Henrique fez elogios ao município. “Desde quando formamos a parceria nós apostamos em São Francisco. No período em que os cursos aconteciam observamos o empenho dos alunos e a organização e o cuidado da equipe em acompanhar os discentes. Parabéns a todos se empenharam”, parabenizou. O vice-prefeito Amaro Barros, a secretária de Promoção Social, Dayse Teixeira, participaram da solenidade.
Na oportunidade, os alunos do curso de Auxiliar Administrativo fizeram uma homenagem aos professores com apresentação em slide e uma canção gospel. Ao final os formandos receberam do SENAC um manual de empregabilidade, com orientações sobre a dinâmica das empresas, como fazer um bom currículo, procedimentos diante do mercado de trabalho, entre outras informações.
A secretária de Promoção Social, Dayse Teixeira, solicitou aos alunos que posteriormente se inscrevessem no Balcão de Empregos. “Desde quando foi criado em meados deste ano, o Balcão de Empregos já encaminhou 96 pessoas para o mercado de trabalho. Quem desejar basta ir à secretaria e realizar o seu cadastro. Na medida em que as empresas nos procurar, encaminharemos o candidato”, falou a secretária.
Mais cursos para o ano de 2014 – Pensando em oferecer mais qualificação para a população sanfranciscana, a secretaria de Promoção Social pactuou mais cursos que serão ministrados no próximo ano. Serão mais de 20 cursos conquistados junto ao PRONATEC que serão ministrados mais uma vez através do SENAC e SEST/SENAT. Segue a relação dos cursos:
Pelo SENAC
o Auxiliar Administrativo;
o Camareiro em meio de hospedagem;
o Garçom;
o Depilador;
o Pizzaiolo;
o Instalador e Reparador de Computador em Rede;
o Montador e Reparador de Computadores;
o Cozinheiro;
o Auxiliar de Cozinha;
o Padeiro;
o Confeiteiro;
o Almoxarife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário