sexta-feira, 29 de novembro de 2013

SIMULAÇÃO DE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM SÃO FRANCISCO

Simulação de situação de emergência marca Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres em São Francisco
Simulações de situação de emergência, promovidas pela Subsecretaria Municipal de Defesa Civil, marcaram em São



Francisco de Itabapoana o Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres. O objetivo foi conscientizar estudantes de escolas públicas sobre os procedimentos a serem adotados quando da necessidade de desocupação de determinados espaços em situações adversas, como incêndios, tornados, terremotos, entre outras.
A ação foi desenvolvida pela equipe municipal de Defesa Civil, com coordenação do subsecretário e Coronel Bombeiro, Sila Pereira Rocha, no Ciep Brizolão-470 Celso Martins Cordeiro e na Escola Municipal de Gargaú. No Colégio Estadual São Francisco de Paula, militares do 5º Grupamento de Bombeiro Militar também realizaram o treinamento, com apoio da Guarda Civil Municipal e da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi).
– Esse exercício é uma orientação da Defesa Civil do Estado e visa despertar nas crianças e nos jovens essa consciência e de como proceder em situações de risco. Vale lembrar que muitas das vezes o pânico acaba causando mais mortes que o desastre em si. Não só casos de incêndios, mas também desastres naturais, cada vez mais comuns em nosso país devido às alterações climáticas, exigem essa conscientização – destacou o subsecretário.
Aluna do terceiro ano do Ciep Brizolão-470 Celso Martins Cordeiro, Carla Alvarenga aprovou a iniciativa. “Foi importante, pois começamos a ter noção de como agir de forma correta em momentos de perigo. Como sugestão, gostaria que as escolas promovessem mais ações como essa, e também, relacionadas a primeiros socorros”, declarou a estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário