sábado, 23 de novembro de 2013

GCM DE SÃO FRANCISCO REALIZA CULTO ECUMÊNICO PARA COMEMORAR 10 ANOS

GCM de São Francisco realiza culto ecumênico para comemorar 10 anos de fundação
Fundada no dia 24 de novembro de 2003, a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Francisco de Itabapoana irá realizar, neste sábado (23/11), um culto ecumênico para celebrar seus 10 anos de atuação. O evento acontece às 10h, no Colégio Estadual São Francisco de Paula, localizado no centro da cidade.
Para presidir o culto, foram convidados o vigário da Paróquia São



Francisco de Paula, Padre Luciano Gomes, e o presidente da Igreja Batista Israel Pentecostal, Pastor Adilson do Sacramento. Logo em seguida os convidados participarão de um almoço que será servido em um restaurante na praia de Guaxindiba.
A GCM foi criada sob o comando do coronel José Amilton Barreto da Silva, durante o governo do então prefeito Pedro Cherene. Hoje o efetivo é composto por 97 guardas, comandado atualmente pelo segundo tenente reformado da Polícia Militar, Ricardo Soares Alves, que inclusive, já teve duas passagens no comando da GCM.


- Nesses dez anos o efetivo obteve muitos avanços e hoje o município conta com a sua atuação em diversas frentes, como apoio a todas as secretarias municipais e presença em diferentes instituições. Também é atribuição da GCM proteger o patrimônio público e manter parceria com a Polícia Militar, atuando ativamente em grandes eventos. O projeto Educação Social e Cidadania, na qual o efetivo realiza palestras e dinâmicas educativas em salas de aula, e outra iniciativa da Guarda - detalhou o comandante Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário