terça-feira, 26 de novembro de 2013

CONCURSO LEITEIRO EM MORRO DO COCO A PARTIR DESTA QUINTA FEIRA


O objetivo do concurso é incentivar pequenos e médios pecuaristas
concurso leiteiroA Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Agricultura, realiza a partir desta quinta-feira (28) e segue até domingo (1º de dezembro), um concurso leiteiro que vai movimentar pecuaristas de Campos e municípios vizinhos. O evento será realizado no distrito de Morro do Coco, próximo à Igreja de Nossa Senhora da Penha.
O secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, informa que podem participar do concurso, criadores vacas que produzem em média, 20 litros de leite, volume alcançado pelos produtores da região de Campos que assimilam e praticam as condições de manejo no pasto rotacionado. Os produtores interessados em inscrever seus animais devem procurar a Secretaria de Agricultura, que funciona no prédio da Fundenor, na Avenida Presidente Vargas, na Pecuária.
 
- Neste concurso leiteiro não será campeã a vaca que produzir 30 quilos de leite. Nosso propósito é incentivar os pequenos e médios produtores a alcançar boa produtividade com animais de raças mais comuns da região, e que apresentam bons resultados na produtividade de leite, independentemente de serem de uma raça puro sangue. Por isso, será vencedora a vaca que durante o período do concurso leiteiro apresentar produção na média próxima dos 20 litros – ressaltou Crespo.
- Para participar do concurso leiteiro, os animais precisam estar vacinados e serem cadastrados na Vigilância Sanitária Estadual – destacou o secretário municipal de Agricultura.24 horas                 APOIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário