segunda-feira, 25 de novembro de 2013

APÓS AFASTAMENTO PREFEITA DE CONCEIÇÃO DE MACABU VOLTA AO CARGO


Tedi, do PT e seu vice, Marcos Couto, foram reempossados nesta sexta-feira
 Divulgação

Tedi, do PT e seu vice, Marcos Couto, foram reempossados nesta sexta-feira

A Câmara Municipal de Conceição de Macabu realizou por volta das 23h desta sexta-feira (22/11), sessão extraordinária para reempossar a prefeita Lídia Mercedes, a Tedi(PT) e seu vice Marcos Couto.
O ato de recondução presidido pelo chefe do Legislativo macabuense, vereador Kódia Ramalho (PV), obedece a uma determinação da presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), Desembargadora Letícia Sardas, que concedeu uma liminar, com efeito suspensivo sobre a decisão do colegiado na última segunda-feira (18/11), que por seis votos a zero, afastou a então prefeita do cargo, por acusação de abuso do poder político nas últimas eleições.
Após ato, o presidente da Casa de Leis, franqueou à palavra a prefeita. Em seu discurso, Tedi enfatizou a importância do Poder Legislativo e do Estado Democrático.
“Democracia se faz com conquista, democracia se faz com a união da população e não com a degradação da mesma em suas relações sociais. É nesta Casa de Leis que de fato ocorre à democracia”, destacou a prefeita.
A chefa do Executivo portou-se ainda aos servidores municipais. “Nunca andei com chicote, por entender que prepotência e arrogância são sinônimos de ódio, diferente do amor que é humilde e acolhedor. Tenho humildade e respeito mútuo aos servidores públicos, que continuarão a ser respeitados, tendo a garantia de seus direitos e conquistas”, finalizou a prefeita.
Em meio a decisões judiciais e liminares, durante 24 horas, o segundo colocado no último pleito, Cláudio Eduardo Barbosa Linhares (PMDB), e seu vice Luciano Leal Tavares, estiveram à frente do Poder Executivo do município, ambos foram empossados no fim da tarde desta quinta-feira (21), conforme determinação judicial.
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário