sábado, 26 de outubro de 2013

PROVÁVAL NOVO PREFEITO DE SÃO JOÃO DA BARRA


Presidente da Câmara de Vereadores pode assumir chefia do executivo municipal
O vereador Aluizio Siqueira, provável novo prefeito de SJB
O vereador Aluizio Siqueira, provável novo prefeito de SJB
Dez meses depois de assumir o mandato de prefeito de São João da Barra, José Amaro, o Neco(PMDB), será julgado no dia 4 de novembro no Tribunal Regional Eleitoral(TRE-RJ). Caso o TRE entenda que Neco foi beneficiado por um suposto esquema de compra de votos, como afirmou às vésperas da eleição do ano passado o então delegado titular da Polícia Federal(PF) na região, Paulo Cassiano, que comandou a Operação Machadada, ele poderá ter o mandato cassado.
Nesse caso, assumiria o cargo de prefeito, interinamente, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Aluizio Siqueira(PMDB), que permaneceria na chefia do executivo até que nova eleição fosse realizada.
O julgamento é assunto preferido nas rodas de conversa no município. Através de email aoCampos 24 Horas, já há leitores que arriscam como ficaria a composição do novo secretariado da prefeitura.
Entenda o caso
Por solicitação da juiza Ana Tereza Basílio, do Tribunal Regional Eleitoral(TRE-RJ), que é relatora processo nº 294-98.2012.6.19.0000, originado a partir da Operação Machadada, da Polícia Federal(PF), e movido pelo Ministério Público Eleitoral do RJ,  o processo foi incluído na pauta de julgamento do TRE do dia 4 de novembro, às 18 horas.
Nele, o Procurador Eleitoral denúncia a ex-prefeita de São João da Barra Carla Machado,o atual prefeito Zé Amaro, o Neco(PMDB), o vice-prefeito Alexandre Rosa, os vereadores Elisio Motos e Alex Firme e os ex-candidatos a vereador Alex Valentin e Renato Timotheo, por compra de votos e formação de quadrilha na eleição do ano passado em São João da Barra.24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário