quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PROMOÇÃO SOCIAL DE SÃO FRANCISCO TRAÇA PLANO DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Promoção Social traça plano de combate ao Trabalho Infantil em SFI
A Secretaria do Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana organizou, nesta quarta-feira (23/10), uma reunião no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula,



para tratar de estratégias e metas para o combate ao trabalho infantil no município.
Os agentes comunitários de saúde participaram e receberam orientações para o preenchimento de formulários, durante as visitas à população, levantando números reais e atuais sobre o trabalho infantil em São Francisco. A iniciativa responde a uma solicitação do Ministério Público para viabilizar informações atualizadas do trabalho infantil no município.
A secretária de Promoção Social, Deyse Teixeira, destacou a importância do trabalho da Promoção Social em conjunto com os agentes comunitários, somando esforços para a boa execução da tarefa.
Na oportunidade, os profissionais da Promoção Social ainda apresentaram o trabalho do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), e apontaram que o levantamento de dados atualizados é o primeiro passo para traçar estratégias eficazes no combate ao trabalho infantil em São Francisco de Itabapoana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário