sexta-feira, 25 de outubro de 2013

NÚCLEO DO ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA DE BARRA REALIZA AÇÃO EM ESCOLA EM MÁQUINA

Núcleo do Estratégia Saúde da Família de Barra do Itabapoana realiza ação de em escola da comunidade de Máquina
O Núcleo do Estratégia Saúde da Família de Barra do Itabapoana, em São Francisco de Itabapoana, realizou, na última quinta-feira (24/10), o programa Ação de Saúde nas Escolas. Na oportunidade, a unidade atendida foi a E.M Victor Sarlo, na comunidade de




Máquina. Cerca de 50 alunos participaram do evento, que incluiu diversas atividades e levou informações, por meio de palestras, sobre alimentação saudável e saúde.
Apresentação teatral sobre saúde bucal e corporal, escovação e cuidados com os dentes também foi realizada. “Por meio de eventos como esse, o ESF e a escola buscam conscientizar os pais e alunos a respeito de práticas saudáveis”, afirmou Ana Karla Freitas, coordenadora do ESF de Barra do Itabapoana.
Os alunos participaram por uma avaliação postural, coordenada pelo médico Rafael Chácar, que buscou identificar alterações posturais. “Se for detectado algum problema, os estudantes são encaminhados para um atendimento especializado”, destacou.
De acordo com a dentista Raquel Alves Drumond, o cuidado com a saúde bucal é imprescindível para reduzir o risco de doenças. “Além disso, garante a autoestima da criança e transforma o ato de escovar os dentes em uma prática prazerosa. Por esse motivo, temos como meta fortalecer o projeto de saúde nas escolas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário