quarta-feira, 23 de outubro de 2013

MAIS UMA LOJA PEGA FOGO EM CAMPOS ET TUDO VIRA CINZA

Loja de móveis de luxo pega fogo no Parque Califórnia

Chamas começaram em depósito e se alastraram pela loja que foi destruída
 Carlos Grevi / Mauro de Souza / Vagner Basílio

Chamas começaram em depósito e se alastraram pela loja que foi destruída

Horas após o incêndio que destruiu três lojas no Centro de Campos, na noite desta terça-feira (22/10), outro estabelecimento foi totalmente destruído pelo fogo, desta vez, a atingida foi a Femac Móveis. O incêndio começou por volta das 15h30 desta quarta-feira (23/10), na loja que fica na Avenida Alberto Lamego, no Parque Califórnia, esquina com a Rua Armando Ritter Viana.
Dez funcionários estavam no estabelecimento quando o fogo começou no depósito, que tem o portão de entrada na Rua Carivaldino Pinto Martins. As chamas se espalharam para a loja, já que no local havia muitos produtos de fácil combustão como madeiras, plásticos e colchões. No depósito, além das mercadorias, também eram guardadas motos dos funcionários. Tudo foi perdido.
Segundo o dono da Femac, Edvard Chagas nenhum vestígio ou cheiro foi percebido pelas pessoas que estavam na loja, e que tudo aconteceu muito rápido. "Não deu tempo de fazer nada, a não sair da loja antes que alguém pudesse se machucar", disse o empresário que destacou ainda que o prejuízo estimado é de R$ 5 milhões. O estabelecimento que é sediado neste local há 30 anos está assegurado.
O combate ao fogo foi interrompido por cerca de uma hora pela falta de água nos caminhões do Corpo de Bombeiros. As equipes tiveram que voltar ao quartel para buscar mais água.
Caminhões pipa da Prefeitura (serviço de jardinagem) e outros mais foram chegando para ajudar a controlar as chamas. Depois de testes realizados em hidrantes mais próximos que não funcionaram, outro que fica a cerca de 400 metros do local do incêndio foi ativado pela concessionária Águas do Paraíba, e com grande vazão foram abastecendo os caminhões no local. Funcionários e equipes da Escola Técnica de Campos (ETC) que fica próxima também ajudaram com mangueiras e equipamentos e trabalho braçal.
Cerca de duas horas depois do início do incêndio, as chamas começaram a ser controladas, e somente neste momento os Bombeiros conseguiram entrar na loja.
Uma agência bancária que fica no prédio também ficou completamente destruída. As paredes da loja apresentam rachaduras e riscos de desabamento. Nada sobrou na loja.
Por medida de segurança funcionários de um supermercado, que fica ao lado, foram liberados e todos moradores dos imóveis ao entorno da loja foram retirados de suas residências.
Na noite dessa terça-feira (22/10) três lojas ficaram completamente destruídasem outro incêndio no Centro da cidade. O proprietário da Femac Móveis, ao tomar conhecimento do incêndio foi para o local prestar solidariedade aos donos da Gavião de Ouro, e na tarde desta quarta-feira, viu seu patrimônio na mesma condição.
* MAIS INFORMAÇÕES EM INSTANTES

Galeria de Fotos 

 Carlos Grevi / Mauro de Souza / Vagner Basílio



Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário