quarta-feira, 23 de outubro de 2013

HOMEM TEM SUSTO E AGRIDE ESPOSA E VIZINHOS É AMARRADO

Homem surta e só é contido por vizinhos: de quem é a responsabilidade?

Populares amarraram homem por cerca de quatro horas a espera de socorro
 Daniela Abreu

Populares amarraram homem por cerca de quatro horas a espera de socorro

Depois de ficar amarrado desde às 6h desta terça-feira (22/10), um morador da localidade de Água Santa, em Poço Gordo em Campos, que teria em surto agredido a esposa e vizinhos, foi solto por policiais militares. A equipe do Site Ururau foi acionada pelos próprios moradores que detiveram o homem e ficaram por cerca de quatro horas a espera de socorro e força policial.
O produtor rural, identificado apenas como Almir, contou à equipe que L.C.G.S., de 42 anos, sempre foi uma pessoa normal. Ele contou que pela manhã o homem teria tido um desentendimento com a esposa que teria sido levada por parentes. Ele então teria ido à casa do agricultor, pedido um copo de café e começado a quebrar tudo, tentando agredir ao Almir e à esposa.
O caminhoneiro Cézar Siqueira, contou que passava pelo local, como é de costume, e viu o momento em que Almir e o homem estavam em luta corporal e desceu do veículo para ajudar. Outras pessoas também tentaram conter o homem e a única alternativa até a chegada do socorro foi amarrá-lo, já que além de tentar agredir a todos, L.C. também ameaçava se matar.
A equipe do Site Ururau, chegou ao local, que é de difícil acesso, já por volta das 10h30, quando L.C., já se encontrava amarrado. Amigos do homem, que é catador de material reciclável, informaram que já tinham tentado o socorro do Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Militar e agentes de saúde do posto médico local, sem sucesso.
Nossa equipe entrou em contato com o Corpo de Bombeiros Militar que informou que como houve crime, a Polícia Militar deveria ser acionada e, se constatasse a necessidade, acioná-los. Entramos em contato também com a Polícia Militar que informou que a viatura do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Poço Gordo estaria reforçando o policiamento no Centro e que a viatura do DPO de Baixa Grande estaria se deslocando para o local.
Ao chegarem, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros que disse ser necessário o acompanhamento de profissionais do PU da Saldanha Marinho, que faz atendimento psiquiátrico. Sem solução, os PMs entraram em contato com o comando do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que depois de notificar o Ministério Público, solicitou a soltura do homem.
O vizinho, que por pouco não foi agredido por L.C., se negou a registrar ocorrência, já que entendeu que o catador sempre foi prestativo e amigo da vizinhança e apenas havia sido acometido por um surto.
“Ele veio morar aqui há uns quatro ou cinco anos e sempre foi uma boa pessoa. Sempre ajudou a todos nós. Desde ontem ele está assim, mas melhorou, só que hoje começou tudo de novo”, contou Almir que revelou ainda que L.C. teria sido posto para fora de casa pela família e foi morar no local, em condições precárias com a esposa, vivendo dos trabalhos e ajuda dos próprios vizinhos.
Depois de conversar com os vizinhos que o acalmaram, L.C. foi solto pelos policiais, entrou em casa, pegou um canecão com água e jogou em algumas pessoas. Ele ainda agradeceu aos conhecidos que ajudaram a contê-lo.
A assessoria da Secretaria de Saúde de Campos informou, às 12h37, que depois da saída da polícia e da equipe do Site Ururau do local, L.C. teria sido levado para o P.U. da Saldanha Marinho.
A assessoria do Corpo de Bombeiros Militar afirmou que a corporação abrirá procedimento interno para apurar as circunstâncias da ocorrência.
 



Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário