quarta-feira, 30 de outubro de 2013

FERIDO NO TÓRAX, HOMEM QUE MATOU MENOR GRÁVIDA ALEGA LEGÍTIMA DEFESA


O delegado que cuida do caso concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira
Diego 1Diego 2O homem que matou a companheira grávida alegou legítima defesa em depoimento prestado ao delegado Carlos Augusto Guimarães na 146ª DP/Guarus. O crime aconteceu no último fim de semana, dentro de uma casa no Parque Rio Branco, próximo ao Hospital Geral de Guarus(HGG). Diego Manhães Rangel, de 26 anos, matou com facadas no pescoço sua companheira Bruna da Conceição Marins, de 15 anos, que estava grávida de oito meses.
Na manhã desta terça-feira(29), durante entrevista coletiva, o delegado Carlos Augusto Guimarães informou que o acusado alega legítima defesa. O delegado disse que Diego foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, já que o crime “foi praticado por motivo fútil e com a utilização de recurso que  impossibilitou a defesa da vítima, e ainda por ter causado aborto, já que ela estava grávida”. A prisão temporária foi decretada, razão porque Diego ficou preso.
De acordo com o delegado, Diego se mostra abalado. “Ele sabia que nossa equipe estava chegando a ele e estava próximo de alcançá-lo. Mas, a apresentação ocorreu de forma espontânea no final da tarde de ontem”, disse o delegado Carlos Augusto.
Delegado da 146ª DP
Diego alega legítima defesa
Segundo ainda o delegado Carlos Augusto Guimarães, a partir de agora as investigações são para apurar a versão apresentada por Diego, que alega ter recebido golpes de faca pela vítima. Quando foi apresentado nesta manhã à imprensa, Diego tinha um curativo que cobria mais da metade do tórax, onde há ferimentos que teriam sido produzidos durante uma briga com a vítima Bruna.
Para o delegado, a versão de legítima defesa não o convenceu. “ Pra mim, não houve legítima defesa. Houve, na verdade, excesso de legítima defesa, pois, segundo relatos dele mesmo, os golpes foram dados quando a vítima já tinha sido desarmada, sendo foi brutalmente assassinada”, destaca o delegado.

Diego sendo levado ontem à noite para fazer exames após ter se apresentado na 146ª DP 
preso 2810crime 2710 5Diego Manhães Rangel, de 26 anos, acusado de matar sua companheira Bruna Conceição Marins, de 15 anos, se apresentou no final da tarde desta segunda-feira(28) na 146ª DP/Guarus.
O crime ocorreu  na noite de sábado e o corpo da adolescente, que estava grávida de oito meses, foi encontrado na manhã de ontem  no interior de uma casa onde ela fazia faxina, no Parque Rio Branco, próximo ao Hospital de Guarus(HGG). Bruna foi morta com golpes de faca no pescoço.
Após se apresentar, Diego foi encaminhado para fazer exames de avaliação no Hospital Ferreira Machado(HFM), já que tinha ferimentos nos braços e no abdômen.
Há rumores de que ele teria se ferido após ter matado sua companheira. A polícia ainda não divulgou a versão que foi apresentada pelo suspeito.
Segundo fontes da polícia, Diego teria suspeitado que o filho que Bruna estava esperando não era seu. O casal teve vários desentendimentos nos dias que antecederam o crime. Diego deve ser levado ainda nesta noite para a Casa de Custódia.
preso 2810 3
  Enterro ocorreu pela manhã
enterro 2810 1enterro 2810 2Num clima de comoção e revolta, foi enterrado na manhã desta segunda-feira(28), no Cemitério do Caju,  o corpo da adolescente Bruna Marins, de 15 anos, que foi assassinada a facadas na manhã de ontem, dentro de uma casa, no Parque Rio Branco, próximo  ao Hospital Geral de Guarus(HGG). Ela estava grávida de oito meses. O principal acusado é o companheiro dela, que encontra- se foragido.
Parentes da vítima estavam visivelmente consternados. Um deles disse que Bruna e o companheiro se desentendiam com frequência.
” Eles tinham uma relação conturbada. É difícil pra gente falar sobre algo tão brutal como esse crime. É algo que vamos lembrar por  um bom tempo . A vida tem seus mistérios. E esse crime pra mim  é um deles. Bruna era apenas uma adolescente, como  tal, cheia de planos”, disse um parente da vítima, que não quis se identificar.
Como ocorreu o crime
crime 2710 1crime 2710 2crime 2710 bonecoA adolescente Bruna da Conceição Marins, 15 anos, grávida de oito meses, foi assassinada com golpes de faca no pescoço dentro de uma casa  na rua Coronel Gilson Monforte Ramos, no Parque Rio Branco, próximo ao Hospital Geral de Guarus (HGG), em Guarus, Campos.
O corpo foi encontrado na manhã deste domingo(27), por volta das 10h30. O principal suspeito é o companheiro da adolescente, Diego Manhães Rangel, de 26 anos, que está foragido.
Ele também estaria ferido, pois após matar a companheira teria tentado se matar.
crime 2710 5Segundo a polícia,  o corpo de Bruna foi encontrado por um irmão dela no sofá da casa. Ele foi avisado por um vizinho, que teria ouvidos gritos no final da noite de ontem. Uma faca suja de sangue foi apreendida dentro da casa. Há marcas de sangue em vários cômodos da casa. A polícia faz buscas em hospitais com a finalidade de encontrar o principal suspeito Diego(foto ao lado).
Versões para o crime
Segundo fontes da polícia informaram ao Campos 24 Horas, o casal morava na Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto e Bruna fazia limpeza da casa onde foi morta. A dona da casa é uma mulher que promove excursão e encontra-se em Aparecida, no interior de São Paulo.
As mesmas fontes informaram que uma testemunha já teria revelado que Diego desconfiava que o filho que Bruna esperava não era seu. A vítima já teria sofrido agressões do companheiro, que fazia ameaças constantes. O caso será investigado através de um inquérito policial que será instaurado na 146ª DP/Guarus. 24 horas
crime 2710 4
crime 2710 3
crime 2710 6





Nenhum comentário:

Postar um comentário