segunda-feira, 23 de setembro de 2013

REUNIÃO ENTRE VEREADORES DE SÃO FRANCISCO E COMANDANTE DO 8º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

Reunião entre vereadores de São Francisco e Comando do 8º Batalhão

A segurança pública do Município de São Francisco de Itabapoana foi discutida na manhã desta segunda feira (23), na sede do 8º Batalhão. No encontro estiveram presentes o Comandante do


Batalhão Tenente Coronel Sardenberg, Major Moura, Capitão Marcio Rosa, Tenente Paulo Sudário e a comandante da 3ª Companhia em São Francisco Tenente Débora. O encontro foi uma iniciativa da Câmara de Vereadores.
Aumento do efetivo, repressão aos arrombamentos, policiamento na divisa com o Espírito Santo foram alguns assuntos abordados no encontro. Segundo o comando, um levantamento feito de janeiro a setembro de 2013 na área comandada pelo Batalhão (Campos, São Francisco, São João da Barra e São Fidélis), aponta São Francisco como responsável por aproximadamente 5% dos homicídios, 1% de roubo de rua e 11% de roubo de veículos na área de abrangência do Batalhão. Um dos grandes problemas, segundo o Coronel Sardenberg é a falta de efetivo, ele informou que atualmente um grande número de policiais estão a serviço do sistema penitenciário, quando poderia estar atuando nas ruas, e destacou o disque denuncia como grande aliado da polícia “o cidadão pode ligar para o número(22)27231177 e denunciar, garantimos o sigilo total”, destacou o comandante.
Ficou definido que algumas ações serão colocadas em prática. Ainda esta semana estará acontecendo uma reunião entre os vereadores e a Tenente Débora Comandante da 3ª Companhia. Outro ponto que avançou no encontro foi a reativação do Conselho Comunitário de Segurança Pública. O próximo passo dos vereadores será um encontro com o Secretário de Segurança do Estado para tratar do aumento do efetivo, e do policiamento na Divisa com o Município de Presidente Kenedy. Para o presidente da Câmara, Vereador Claudinho Viana, o encontro foi positivo “tivemos a oportunidade de trocar ideias e estreitar o relacionamento com o comando, essa parceria é importante para implementar ações futuras na segurança de nossa cidade” destacou Claudinho.
Além do Presidente, estiveram presentes os vereadores Alexandre Barrão, Yara Cítia, Marcelo Garcia, Patricia Cherene, Jamilton Chaô, Fabinho do estaleiro e marquinhos de Santo Amaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário