quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PRESO MANDA MENSAGENS VIA INTERNET DE DENTRO DA CADEIA EM CAMPOS


Rapaz usava o celular para entrar no Facebook e conversar com amigos
 Reprodução/Mauro de Souza

Rapaz usava o celular para entrar no Facebook e conversar com amigos

Sabemos que as redes sociais (Facebook, Orkut, Twitter, WhatsApp, entre outras) têm assumido um papel cada vez mais importante e influente em todo o mundo. E foi usando uma dessas ferramentas que o interno Alan Patrick de Alvarenga Panissat, acautelado na Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro, em Campos, estaria se comunicando com o mundo exterior.
O detento utilizava o celular para ter acesso a internet, e pelo Facebook, contava como estava sendo sua vida na cadeia. 
Nos textos, o jovem fala sobre a suposta "liberdade" no interior do presídio e lamenta pelos erros cometidos.
Na manhã desta quarta-feira (28/08), após revista na cela do detento, foram encontrados, além de três celulares, um carregador, duas baterias, dois chips e quatro balinhas de erva seca, supostamente maconha. 
Alan foi preso no dia 07 de março na comunidade Preventório, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ele estavaforagido desde o dia 21 de fevereiro deste ano, quando foi realizada a Operação Apocalipse deflagrada pela Polícia Civil, em São Fidélis. A ação teve como objetivo desarticular o tráfico de drogas em vários pontos do município.
Em nota a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que Alan foi transferido para a Cadeia Pública Bandeira Stampa, em Bangu, e que foi aberta uma sindicância interna para apurar os fatos e tomadas às providências necessárias. A Seap esclarece ainda que as revistas acontecem na unidade prisional semanalmente.
A equipe do Site Ururau perguntou a assessoria de imprensa da Seap quantos aparelhos eletrônicos foram apreendidos nos últimos meses e como esses equipamentos estariam entrando na Cadeia Pública de Campos, mas até o momento não foi encaminhada nenhuma resposta.
OUTRO CASONo início de julho deste ano, inspetores do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca em Campos apreenderam três celulares dentro de pacotes de salgadinhos. A apreensão aconteceu durante revista.


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário