sexta-feira, 30 de agosto de 2013

MPF OBTÉM CONDENAÇÃO DE POLICIAIS RODOVIÁRIOS FEDERAIS PRESO EM 2010


Réus teriam recebido propina para liberar carro com 65kg de maconha
 Arquivo Ururau

Réus teriam recebido propina para liberar carro com 65kg de maconha

Após ação do Ministério Público Federal (MPF) em Campos, a Justiça Federal condenou dois policiais rodoviários federais por improbidade administrativa. A ação de improbidade movida pelo procurador da República Eduardo Santos de Oliveira, comprovou que Charles Câncio de Pontes e Fábio Gomes Ferreira receberam propina de R$ 13 mil, de traficantes de drogas, para liberar, no município de Campos, um carro apreendido com maconha, na BR-101, em Resende. 
A Justiça Federal sentenciou os réus à perda da função pública, à suspensão dos direitos políticos por dez anos e à proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios e incentivos fiscais por também dez anos. Em maio de 2010, dois traficantes de uma quadrilha, com base em Vitória (ES), transportavam 65 kg de maconha conseguidos com um fornecedor no Paraná. Ao serem parados por Charles e Fábio na BR-101, em Resende, negociaram com os policiais a liberação do carro, no dia seguinte, em Campos. As investigações desvendaram a negociação, obtendo o flagrante da entrega do veículo, pelos policiais, a dois integrantes da quadrilha.
O MPF moveu também uma ação penal contra os dois agentes pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção passiva, obtendo, em 2011, a condenação de Charles Câncio de Pontes a 13 anos de prisão e Fábio Gomes Ferreira a 10 anos de prisão, além de multa de R$ 33 mil.


Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário