sábado, 24 de agosto de 2013

IMBEG NEGA VITÓRIA E AGUARDA RESULTADO DA PONTE SJB- SFI

Imbeg nega vitória e aguarda resultado de licitação da João Figueiredo

DER diz que resultado do processo licitatório ainda não foi divulgado em Diário Oficial
 Arquivo Ururau

DER diz que resultado do processo licitatório ainda não foi divulgado em Diário Oficial

A divulgação do resultado da licitação da obra da Ponte João Figueiredo, que ligará o município de São João da Barra a São Francisco de Itabapoana, que estava previsto para esta semana não aconteceu. Informação de que a empresa Imbeg teria sido vencedora da licitação chegou a ser divulgada nas redes sociais e replicada por alguns veículos de comunicação, mas em contato por telefone a empresa, afirmou ser uma das concorrentes, mas negou qualquer veracidade da notícia.
De acordo com o diretor financeiro da Imbeg, Rodrigo Freitas, o resultado desta licitação ainda não saiu. “Estamos concorrendo junto a outras empresas, porém nenhum resultado oficial foi divulgado pelo DER (Departamento de Estrada e Rodagem)”, explicou.
A equipe do Site Ururau também fez contato com a assessoria de imprensa do DER que confirmou que o resultado ainda "não foi publicado no Diário Oficial e que sem o mesmo, tudo que se fale é especulação". Disse ainda que "não tem uma data definida para que isso ocorra, mas que a demora pode se dar por burocracia interna".
A licitação para obra da ponte aconteceu no último dia 18 de agosto. Das 30 empresas inscritas para participar do processo licitatório, apenas três apresentaram proposta. A licitação chegou a ser adiada por três vezes. Por duas vezes, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) pediu vistas ao processo para examinar o edital, determinando algumas alterações no mesmo.
A obra tem custo oficial de R$ 137,2 milhões e o governo promete entregá-la em um ano. O processo de construção da ponte foi retomado no início do atual governo, em janeiro, pelo prefeito José Amaro de Souza (Neco), que buscou com o presidente do DER, Henrique Ribeiro, no Rio de Janeiro, acertar detalhes para a construção da tão sonhada ponte.
A Ponte João Figueiredo é esperada pela população de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana há quase 30 anos. Atualmente, para que essas pessoas se deslocarem de um município ao outro, o trajeto deve ser feito por Campos ou fazer a travessia a barco pelo Rio Paraíba do Sul. 

Postado por: LAILA NUNES

Fonte: LAILA NUNES / ESTAGIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário