terça-feira, 27 de agosto de 2013

ENTREGA DA PREMIAÇÃO DO CONCURSO LEITEIRO DA 31ª EXPOAGRO DE SÃO FRANCISCO

Premiação do Concurso Leiteiro de 1ª Expoagro de São Francisco realizada no último domingo
Reunindo 45 vacas de diferentes municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminenses e, também, do estado do Espírito Santo, foi encerrado na manhã de domingo (25/08) o Concurso Leiteiro da 31ª Exposição Agropecuária de São Francisco de Itabapoana. A disputa



foi nas categorias 40kg, 30kk e 25kg, com premiação de duas motocicletas 0 km e mil reais em dinheiro para a primeira colocação em cada uma delas, entregue pelo prefeito Pedrinho Cherene após a última de um total de seis ordenas.
Na categoria 40 kg, a vaca Amazonas, do produtor rural Victor Mendes, da localidade de Santo Amaro, na região de Praça Joao Pessoa, obteve a primeira colocação com uma tiragem total de 120,060 kg, garantido para o seu proprietário a motocicleta 0 Km. Outro criador que saiu de Praça João Pessoa com uma motocicleta foi João Mateus Ferreira, do Rancho Três Irmãos, de São José do Calçado-ES. Ele é o proprietário da Sucena, vencedora da categoria 30 Kg, com tiragem de 89,840 kg.
Na categoria 25 kg, levou o premio de mil reais pela primeira colocação a novilha Juliana, com 75,500 kg, da localidade de Santo Amaro e de propriedade de Gabriel Felizardo. O concurso comtemplou com premio de mil e de trezentos reais a segunda e a terceira colocações nas categorias 40 kg e 30 kg.
O coordenador de agropecuária da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca e um dos responsáveis pelo concurso, Junior Terra, destacou a qualidade dos animais participantes. “São vacas de grande qualidade, que valorizaram ainda mais o concurso, transformando-o no maior das regiões Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro nesse ano de 2013”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário