sexta-feira, 23 de agosto de 2013

CRIAÇÃO DE PROCURADORIA DA MULHER COMEÇA A TRAMITAR NA CÂMARA DE SJB


Outros assuntos também estiveram em pauta na sessão desta quinta-feira
 Paulo Sérgio Pinheiro

Outros assuntos também estiveram em pauta na sessão desta quinta-feira

A criação de uma Procuradoria Especial da Mulher, no âmbito do Legislativo, foi um dos assuntos da sessão da Câmara de São João da Barra nesta quinta-feira (22/08). O projeto de resolução, da vereadora Sônia Pereira, foi lido e encaminhado às comissões. A Procuradoria será implantada aos moldes da já existente na Câmara dos Deputados, sendo a primeira no Estado do Rio, para proteger os direitos das mulheres.
O aumento de 50% no Cartão Alimentação dos servidores e a criação da bolsa atleta municipal também constaram na pauta da sessão.

A sessão contou também com aprovação de diversas indicações, entre elas, uma do vereador Ronaldo Gomes de Souza, que solicitou ao Executivo, a construção de um elevador de acesso na área entre a Prefeitura e a Câmara, para oferecer acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. “Isso será muito importante para garantir que as pessoas deficientes possam ter acesso às reuniões aqui da Casa de Leis e também à Prefeitura”, disse.
Três requerimentos do presidente da Câmara, Aluizio Siqueira, foram aprovados. Ele propôs à secretaria de Obras, que faça melhorias na iluminação do Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, e também na passarela e na ponte de Grussaí. E junto com o vereador Jonas Gomes de Oliveira, requereu ao DNIT, a recuperação de vários trechos da BR-356.


Fonte: REDAÇÃO / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário