terça-feira, 27 de agosto de 2013

31ª EXPOAGRO DE SÃO UM SUCESSO E VAI FICAR PARA A HISTORIA DA CIDADE

31ª Expoagro de São Francisco entra para a história como a maior já realizada no município

Com shows da dupla Junior & Gustavo e da Banda de por rock Vó Custódia, foi encerrada na noite do último domingo (25/08), no Parque de Exposições do Distrito de Praça João Pessoa, a 31ª







Expoagro de São Francisco de Itabapoana. Iniciada na última quinta-feira e com entrada gratuita em todos os dias, a exposição atraiu nos quatro dias cerca de 50 mil pessoas e entra para a história como a maior já realizada no município.
Além de atrações musicais de peso, como a cantora gospel Perlla, o cantor Rodrigo Balla e as duplas João Bosco e Vinícius e Junior e Gustavo, nomes regionais como Mazinho e Banda, e as bandas Brilho do Forró e Vó Kustódia também integraram a programação musical. Para a tarde de domingo, após a chegada da cavalgada organizada pela Associação de Cavaleiros e Amazonas de São Francisco de Itabapoana, o público foi contemplado com apresentação do cantor capixaba Zé Maria, com um repertório voltado para o sertanejo de raiz.
O foco na agricultura e na pecuária se deu com exposição de animais, concurso leiteiro, quatro diferentes cursos voltados para o produtor rural e cavalgada e exposição e comercialização de produtos voltados para o homem do campo. Comtemplando todos os segmentos e faixas de idade, a programação teve, ainda, o projeto Turismo até Você, levando lazer e entretenimento para o público infantil.
O rodeio, com a Cia. Falcão foi outro grande atrativo do evento, com a disputa entre os 25 peões sendo iniciada no primeiro dia de festa e terminando na noite de domingo. A vitória foi para os peões Bruno Costa, em montaria de cavalo, e Marcio Barbosa, em touro. Representando o município de São Francisco de Itabapoana, Antônio Neto alcançou a quinta colocação em montaria em touro. A rainha, do rodeio foi eleita na noite de sexta-feira.
O prefeito Pedrinho Cherene, que esteve no Parque de Exposições durante os quatro dias de festa e recebeu diversas autoridades e o público em geral no stand da prefeitura, comemorou o sucesso do evento e destacou o objetivo alcançado.
- Nesse primeiro ano de governo idealizamos um evento de alto nível não só para entrar para a história do município, mas para fazer com que a Exposição de São Francisco de Itabapoana se torne uma das mais importantes do Estado do Rio de Janeiro. Acreditamos que essa meta foi cumprida com uma programação de qualidade, com a organização e a estrutura oferecida e com o grande público presente – destacou.
Organizada pelas secretarias de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura, Abastecimento e Pesca, a 31ª Expagro teve a participação direta de diversos setores da administração municipal. A Empresa Municipal de Trânsito (Emtramsfi) atuou com 11 agentes todos os dias nos horários de maior fluxo na organização e controle do trânsito. Já a Guarda Civil Municipal disponibilizou 30 homens e seis viaturas no apoio à Segurança dentro do Parque de Exposições, onde instalou também um trailer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário