quarta-feira, 24 de julho de 2013

AERONAVE FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM CAMPOS

Aeronave faz pouso de emergência no Bartolomeu Lisandro em Campos

Primeiras informações são que na aeronave teria 21 tripulantes
 Carlos Grevi

Primeiras informações são que na aeronave teria 21 tripulantes

O Corpo de Bombeiros Militar de Campos foi acionado pela Infraero para acompanhar o pouso de emergência de uma aeronave que vinha da Bacia de Campos, no final da manhã desta terça-feira (23/07), no aeroporto do município Bartolomeu Lisandro. Na aeronave, identificada como PR-JBH, estavam 22 tripulantes, sendo 21 homens e uma mulher. O pouso foi seguro e ninguém ficou ferido. A informação ainda não confirmada é de que a aeronave da empresa Líder teria tido problemas em uma das turbinas. 
Segundo informações dos tripulantes, a aeronave saiu por volta das 10h do aeroporto de Macaé, com destino a plataforma P-40 na Bacia de Campos. Depois de mais de uma hora de voo, a aeronave apresentou problemas e o piloto decidiu pelo pouso em em Campos, cidade mais próxima.
De acordo com um tripulante, a aeronave deu problemas quando sobrevoava o mar. "Meia hora antes de chegarmos a plataforma começou a dar problemas. No momento estávamos sobre o mar e eu preferi acreditar que nada estava acontecendo para não entrar em pânico", conta Whitney Salve, caldeireiro.
Segundo a assessoria de imprensa da empresa Líder, não foi um pouso forçado. Toda vez que tem alguma indicação no instrumento de pane, o protocolo pede que a aeronave volte para uma base. Ainda segundo a assessoria, o helicóptero pousou normalmente, e posteriormente foi verificado que não havia pane.


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário