sexta-feira, 21 de junho de 2013

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE MACAÉ PARALISAM ATIVIDADES POR UM DIA


Prefeitura decretou ponto facultativo nos turnos da tarde e noite desta quinta
 Reprodução

Prefeitura decretou ponto facultativo nos turnos da tarde e noite desta quinta

Professores da rede municipal de ensino de Macaé iniciaram na manhã desta quinta-feira (20/06), uma paralisação de 24 horas pedindo equiparação salarial, redução da carga horária e bonificação. Os profissionais da educação se reuniram em frente a Praça Veríssimo de Melo de onde seguiram em passeata até a sede da Secretaria de Educação do município, na Rua Antero Perlingeiro.
Segundo matéria publicada no site da prefeitura, uma comissão formada por professores, auxiliares de serviços escolares e de serviços gerais, além de porteiros e a coordenação do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE) estiveram reunidas, nesta quarta-feira (19/06), com o vice-prefeito Danilo Funke e com a secretária de Educação Lúcia Thomaz. Durante o encontro foi debatida a implantação da Lei 11.738/2008, que estabelece que dois terços da carga horária dos professores devem ser utilizados em atividades de interação com os estudantes, como atividades em sala de aula, e que um terço da jornada deve ser cumprido com atividades de planejamento.
Durante o encontro foi discutido ainda o abono referente à quarta-feira, a eleição direta para direção escolar, a instauração de uma comissão paritária para a revisão do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos, que contará com cinco integrantes do governo e cinco profissionais da educação do município, além de benefícios em dobro como auxílio alimentação para servidor da rede municipal que tem duas matrículas.
Na sexta-feira (21/06), às 9h, uma nova reunião deve além de avaliar as propostas deverá resultar na formulação de um documento a ser analisado pela prefeitura. Foi firmado ainda um novo encontro na sexta-feira da semana seguinte (28/06), às 8h, no Paço Municipal, para tratar da questão da valorização dos auxiliares de serviços escolares, auxiliares de serviços gerais, merendeiras e porteiros.
De acordo com nota enviada pela Secretaria Municipal de Educação, as escolas da rede municipal de ensino no turno da tarde e à noite terão ponto facultativo nesta quinta-feira (20/06).Pela manhã, 19 escolas do município tiveram o funcionamento afetado pela paralisação enquanto outras 21 funcionam normalmente.

Postado por: DANIELA ABREU

Fonte: URURAU/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário