quarta-feira, 19 de junho de 2013

PREFEITURA VAI INVESTI R$ 2,6 BILHÕES EM UNIDADE PRÉ-HOSPITALAR


Pedra fundamental foi lançada pela prefeita Rosinha Garotinho nesta terça, em Travessão
Rosinha UPH Travessão A Prefeita Rosinha Garotinho e o vice-prefeito Dr. Chicão lançaram, nesta terça-feira (18), às 10h, a pedra fundamental da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Travessão, no 7º Distrito, que presta atendimento de urgência 24h e ambulatorial a várias localidades próximas, como Morro do Coco, Vila Nova e Conselheiro Josino. A unidade, que realiza uma média de oito mil atendimentos por mês, vai passar por obras de reforma e ampliação, orçadas em R$ 2.653.839,28.
Também participaram da cerimônia, o secretário de obras, Edilson Peixoto; o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), José Manuel Moreira; o diretor clínico da unidade de Travessão, Constantino Sobrinho; vereadores e outras autoridades.
― A UPH de Travessão proporcionará um aumento significativo na oferta de consultas e exames, fazendo com que a população não precise se deslocar até a área central do município. Nosso objetivo é atender, cada vez melhor, a população e também oferecer melhores condições de trabalho para as nossas equipes ― afirmou José Manuel.
Rosinha UPH Travessão 2O vice-prefeito e secretário de saúde, Dr. Chicão, se emocionou ao lembrar do tempo em trabalhava na unidade. “Comecei minha vida médica aqui em Travessão e sei que saúde e educação remetem à dedicação e missão. Nosso governo tem feito investimentos maciços em saúde e essa nova Unidade Pré-Hospitalar vai ganhar uma maior infraestrutura, aumentando a autoestima dos servidores e gerando um melhor acolhimento à população”, disse.
Já a prefeita Rosinha Garotinho recordou os primeiros investimentos feitos pela prefeitura, em Travessão. “No primeiro ano de governo trouxemos água potável, em seguida recuperamos escola e ruas. Agora estamos aumentando o número de consultórios e adequando as instalações para que esta unidade, que foi chamada em governos passados de hospital, passe a ser uma Unidade Pré-Hospitalar de verdade”, afirmou.
Ainda segundo Rosinha “a saúde evoluiu muito com a aquisição de mais de 90 ambulâncias, ampliação da farmácia básica, com remédios distribuídos nas unidades, com a inserção no calendário vacinal das vacinas Prevenar e contra a HPV, hepatite e catapora. Aumentamos de três para 14 pólos do programa Pé Diabético e estamos construindo ainda o Hospital da Baixada”, finalizou Rosinha, que em meio a cerimônia assinou na frente da população a ordem de serviço da obra de reforma e ampliação da UPH de Travessão, que está prevista para começar nesta segunda-feira.
A Obra – A nova unidade terá sala de mal súbito para atendimento emergencial; elevador e rampa, para acesso ao segundo pavimento, e 13 consultórios (dois pediátricos com banheiro; um ginecológico também com banheiro, três odontológicos, sete para consultas gerais).
A unidade terá, ainda, três leitos para observação pediátrica e sete para observação masculina e feminina, além de salas de ultrassom, raio x, aplicação de medicamentos, nebulização, sutura, coleta de exames e laboratório, entrega de exames, laudo, farmácia, serviço social e banho para o público (masculino, feminino, fraldário e para portadores de necessidades especiais).24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário