sexta-feira, 28 de junho de 2013

PREFEITA ROSINHA ENTREGOU PRÓTESES A GABRIEL MUNIZ

Menino sem os pés ganha próteses 

A prefeita Rosinha Garotinho entregou próteses novas, feitas com material especial,  a Gabriel Muniz 
Menino prótese 8menino prótese 9Como todo menino de sua idade,  Gabriel Ferreira Muniz, de 11 anos, adora jogar futebol. Ele se tornou um exemplo de superação em Campos. Mesmo sem os dois pés, Gabriel é destaque nas quadras por onde passa. Na tarde desta quinta-feira, ele recebeu da prefeita Rosinha Garotinho próteses novas, feitas com material especial, mais leve, a fim de que tenha facilidade para se adptar. O benefício vai ajudá-lo a superar ainda mais seus limites.
Aluno do 5º ano de escolaridade do Ciep Professora Carmem Carneiro, do Parque Eldorado, o menino é destaque no time de futsal da escola e um dos artilheiros dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem) em Campos.
“Assim que tomamos conhecimento do caso de Gabriel, o encaminhamos para o setor de prótese do HGG. E a mãe nos disse que desde a primeira prova ele já se adptou e andou bem. Agora é uma questão de tempo. Ele é um menino sonhador, tem garra. É um exemplo de superação”, disse a prefeita Rosinha ao fazer a entrega das próteses no seu gabinete.
Menino prótese 6De acordo com o fisioterapeuta do Centro Regional de Reabilitação Física da Fundação Municipal de Saúde, que funciona no Hospital Geral de Guarus (HGG), Sandro Mucci, a prótese prescrita é de fibra de carbono interno com revestimento de látex. “Essa prótese é importada, pois não há quem a produza no Brasil”, afirmou.
Segundo Sandra Mara Ferreira Muniz, 34 anos, mãe de Gabriel, o menino apresenta uma anomalia genética e por 11 anos tentou usar outros modelos de próteses, mas não se adaptou a nenhuma delas, pois dificultava os movimentos e, entre outras coisas, prejudicava o osso da tíbia.
- Essa prótese é mais leve e vai mudar a vida dele a partir de agora. Ele não se adaptou as outras, pois eram muito duras e pesadas. Com as próteses anteriores, ele não conseguia sentar direito, brincar e correr. Na primeira prova da prótese que a prefeitura está doando, ele já percebeu a diferença e já conseguiu até fazer um “balãozinho”, jogando bola. As expectativas são as melhores. Estou muito feliz. Essa prótese não poderia ser melhor – disse Sandra.
Para Gabriel, o sonho de ser jogador de futebol aumenta a partir de agora. “Estou muito ansioso, pois as coisas vão melhorar muito. Estou muito feliz. A prótese velha doía muito a perna e a nova é muito mais leve”, explicou o pequeno.
Em razão do destaque na equipe do município, Gabriel foi convidado para participar, no ano passado, do acampamento de futebol do clube Barça Camp, em Saquarema. Com essa conquista, deu um passo para a realização do seu sonho: ser o melhor jogador do mundo, como o seu ídolo, Messi. Na ocasião, ele foi convidado pelos coordenadores da Divisão de Base do Barcelona e pelo diretor da empresa organizadora do Barça Camp, Kleber Leite Filho, após a reportagem de Mauro Júnior, apresentada no Esporte Espetacular, na Rede Globo, também em 2012. O acampamento dispõe dos mesmos tipos de treinamentos dos profissionais do clube espanhol e ensina às crianças os conceitos técnicos da base e a filosofia do clube. O talento de Gabriel com a bola foi revelado durante as atividades do Programa Mais Educação, desenvolvido pelo governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Campos. 24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário