quarta-feira, 19 de junho de 2013

PREFEITA ROSINHA ENTREGA MAIS UMA ESCOLA EM CAMPOS

Prefeita Rosinha entrega escola em Jacarandá

A prefeita foi homenageada pelos alunos com flores nesta manhã 
Rosinha Jacarandá 1Rosinha Jacarandá 2A Prefeita Rosinha Garotinho entregou à população nesta terça-feira (18), a reforma e ampliação da Escola Municipal Carlos Chagas, no Parque Jacarandá. A unidade ganhou mais três salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura e banheiros masculino e feminino. O prédio antigo passou por uma pintura geral, além da construção de uma sala de professores. Rosinha Garotinho foi recepcionada pelo coral da escola, que faz parte do Projeto Mais Educação, do Ministério da Educação. Cerca de 390 alunos da Educação Infantil ao 9º ano e da Educação para Jovens e Adultos (EJA) estudam em três turnos da Carlos Chagas.
Esta foi a segunda vez que a escola passou por reforma, sendo uma das primeiras unidades a serem beneficiadas no Governo Rosinha Garotinho. Ao todo, mais de 190 unidades já foram reformadas, além da construção de nove creches e cinco escolas modelos.
- No início do meu primeiro governo, construí o muro e melhorei o pátio da Escola de Jacarandá. Agora, neste segundo mandato, a escola passou por nova reforma geral, ficando no formato das escolas modelos, além de ganhar cinco novas salas de aula, laboratório de informática e biblioteca. Estamos investindo não só nas estruturas, mas no material escolar, merenda e uniforme. Quero o melhor para nossas crianças – afirma a Prefeita Rosinha.
A dona de casa Verônica Barbosa, 43 anos, disse que a ampliação da Carlos Chagas está excelente. “As salas de aulas eram pequenas. Agora, os nossos filhos estão estudando num espaço adequado. Só assim sabemos que as crianças estão em um local seguro”, disse Verônica, mãe de Daniel Barbosa, 11, aluno do 6º ano do Ensino Fundamental.
A vice-diretora Maria Rosa Batista Ferreira esclareceu que os novos ambientes possuem ventiladores e armários para que os estudantes possam guardas os materiais escolares. Ela informou ainda que nos fundos da unidade está sendo construída uma horta para que os alunos possam participar da oficina Canteiro Sustentável, também do Projeto Mais Educação. “A sementeira começa na próxima segunda-feira (24)”, afirmou.24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário