terça-feira, 25 de junho de 2013

MANIFESTAÇÃO NA REGIÃO NORTE

Manifestantes vão as ruas de forma pacífica em SJB, SFI e Itaperuna

População pediu por melhorias principalmente na saúde e no transporte
 Carlos Emir - O Diário / Rádio Gospel Itaperuna

População pediu por melhorias principalmente na saúde e no transporte

As manifestações que acontecem por todo o Brasil, também chegaram em mais três cidades das regiões Norte e Noroeste, São João da Barra, São Francisco do Itabapoana e Itaperuna, na tarde desta segunda-feira (24/06), onde os protestantes, a exemplo de todos os outros lugares que aderiram aos manifestos, gritavam por melhorias principalmente na saúde, educação e no transporte público.
Em São João da Barra cerca de 200 pessoas foram às ruas pedir melhorias nas áreas da educação, saúde e transporte público, inclusive a redução da passagem da empresa Campostur para o trajeto Campos / São João da Barra, que custa R$ 8,50.Amanifestação teve início no Ciep Professora Gladys Teixeira, no Centro do município, indo em seguida para o Estádio Manoel José Viana de Sá, onde protestantes pararam um ônibus da empresa Campostur.
Em frente ao estádio, a população sentou no chão e alguns passageiros do coletivo preferiram seguir o trajeto até Atafona à pé. Após o estádio, os manifestantes seguiram para a BR 356, onde ficaram por cerca de uma hora.
A manifestação em São João da Barra seguiu tranquila com a presença da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Civil Municipal.
Já em São Francisco do Itabapoana (Foto do internauta Rivaldo Ferreira), a manifestação ocorreu também de maneira pacífica com a presença também de cerca de 200 pessoas. O ato público teve início no trevo das praias, passando pela Avenida Joaquim da Mota Sobrinho, e terminou na sede da Prefeitura.
Entre as reivindicações estão a saúde, onde os protestantes pediram um hospital próximo à sede da Prefeitura, para melhor atendimento à população do Centro, um posto policial na divisa do Espírito Santo com Rio de Janeiro que foi desativado, melhorias no transporte público e valorização dos professores, além de uma ciclovia.
Segundo um dos manifestantes, um documento com todas as reclamações, destinado ao Prefeito Pedrinho Cherene, foi entregue no gabinete do Poder Executivo.
CINCO MIL PESSOAS NAS RUAS DE ITAPERUNA
A principal avenida de Itaperuna, a avenida Cardoso Moreira foi fechada nos dois sentidos já no final da tarde desta segunda-feira (24/06) pelos cerca de cinco mil manifestantes que foram muitos com os rostos pintados ou de máscara pedir por melhorias nas ações governamentais. As principais reivindicações foram por conta da saúde, educação e baixa na tarifa da passagem de ônibus, que na cidade é de R$ 2,20, além de maior possibilidade da utilização do passe livre, que é liberada apenas duas vezes por dia, por estudante.
Já no final da manifestação 40 homens do Batalhão foram acionados, mas nenhum incidente foi registrado.


 

Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário