sábado, 29 de junho de 2013

CASAS MORAR FELIZ NA BAIXADA CAMPISTA


Em Ponta Grossa, durante inauguração de uma quadra, a prefeita Rosinha anunciou que serão construídas 70 novas moradias
Rosinha em Ponta Grossa 1Rosinha em ponta grossa 4Durante a inauguração da nova quadra coberta de Ponta Grossa dos Fidalgos nesta sexta-feira (28), a Prefeita Rosinha Garotinho informou que a localidade será contemplada pelo Programa Morar Feliz. Ela, acompanhada do secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, visitou a área do Jaime, onde serão construídas 70 novas moradias, que serão destinadas aos moradores que vivem em áreas de risco.
Na primeira etapa do programa, foram construídas 5.426 casas na Tapera I, Tapera II, Eldorado I, Eldorado II, Parque Aldeia, Parque Prazeres, Parque Santa Rosa, Parque Novo Jóquei, Penha, Lagoa das Pedras e Travessão. Na segunda fase, serão construídas mais 4.574, totalizando 10 mil novas residências.
Rosinha em ponta grossa 3Assim como os conjuntos habitacionais entregues pela prefeita, os novos vão contar com redes de drenagem pluviais, pavimentação com asfalto das ruas e concreto nas calçadas, redes de água e esgoto e iluminação. As casas terão telhados com estrutura em aço especial. Os imóveis serão pintados com tinta permeável na parte externa. As portas internas serão em madeira, e as externas serão em esquadrias em alumínio, com pintura eletroestática na cor branca.
Os pisos e rodapés são em cerâmica. As instalações eletrohidráulicas seguem os parâmetros das normas. Por exemplo, os quartos têm três tomadas. As casas são pintadas em cores diferentes alternadamente e também se alternam as cores do telhado, criando uma diferenciação entre casas próximas, sem aquele aspecto repetitivo de conjuntos populares.24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário