terça-feira, 21 de maio de 2013

SÓ CAMINHÕES DE 4 TONELADAS PODERÃO CIRCULAR NO CENTRO DE CAMPOS


Apenas caminhões de até 4 toneladas poderão circular no Centro

Houve uma reunião entre representantes da Emut e CDL nesta segunda-feira
caminhão pequeno 2Uma reunião entre representantes da Empresa Municipal de Transportes (Emut), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e dos setores ligados ao transporte de carga, definiu nesta segunda-feira (20), a regulamentação da circulação de caminhões na região central de Campos.
O primeiro contato já havia sido feito entre as partes envolvidas, durante a reunião do último dia 7. Na oportunidade foi apresentado um anteprojeto, que agora foi aprovado pelas partes, colaborando para a melhoria do trânsito no quadrilátero central, sem prejuízo para os comerciantes da área.
Nas discussões sobre o assunto foi citada a necessidade de manutenção dos caminhões circulando na área, para o trabalho de carga e descarga. Várias propostas foram apresentadas. Ao final, ficou definido que só caminhões de até quatro toneladas vão poder circular pelo local previamente determinado.
Os caminhões de até seis toneladas vão poder passar pela Rua Tenente- Coronel Cardoso, onde existe um estacionamento determinado para o trabalho.  Os caminhões com capacidade para mais de seis toneladas terão no Cais da Lapa e na Rua Oliveira Botelho, locais determinados para o trabalho diário. A zona central compreende o setor entre o Mercado Municipal e a Rua Marechal Floriano e da Beira Rio à Rua Tenente-Coronel Cardoso.
- Tivemos um bom entendimento com os comerciantes. Esses contatos com os representantes da CDL foram fundamentais. Além disso, mantivemos contato com o Sindicato das Transportadoras, que nos ajudou a formular um projeto que foi bom para todos e com certeza, vai desafogar o tráfego na região central – disse o presidente da Emut, Álvaro Oliveira.
Novas conversações foram iniciadas na reunião de desta segunda-feira, com o objetivo de ampliar o espaço definido como quadrilátero central, que deverá abranger ainda, a área que vai do Mercado Municipal até a Baronesa da Lagoa Dourada, local de grande movimentação, em função da área comercial existente e pelo grande número de escolas naquela região.
- Definidas as mudanças que vão ser efetuadas, a Emut vai iniciar o trabalho de preparação para colocar em prática o novo projeto de caminhões no Centro, trabalho que deverá ser iniciado nos próximos dias – afirmou o diretor de Engenharia de Trânsito, Paulo Dias.24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário