quinta-feira, 23 de maio de 2013

PSF PROMOVE AÇÃO PARA SAÚDE BOCAL

PSF promove ação para a saúde bucal em Praça da Fé
O Programa Saúde da Família do município de São Francisco de Itabapoana promoveu, na manhã desta quinta-feira (23/05), uma ação para a saúde bucal em Travessão de Barra. O evento aconteceu na Escola Municipal Maria Joaquina do Espírito Santo, na localidade de Praça da Fé, e contou com variada programação: Palestra do Dentista Davi Lemos, exposição de material didático de prevenção, apresentação da peça teatral educativa “Amiginhos do Dente”, além de escovação supervisionada e atendimento odontológico. Kits de escovação foram distribuídos gratuitamente às crianças da comunidade.
A Coordenadora do PSF, Marcilene Faria, destacou a importância da iniciativa: “Uma das funções do Programa Saúde da Família é desenvolver ações educativas que visam a promoção da saúde e prevenção de doenças, e temos por objetivo nesse evento, a conscientização das crianças quanto à correta higienização dos dentes”, declarou a coordenadora.













O evento, que tem o apoio e suporte da Secretaria Municipal de Saúde, ofereceu ainda atendimento médico com o médico da família Herval Lemos. No próximo dia 27/05, a ação acontece novamente, desta vez na Escola Municipal de Travessão de Barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário