sexta-feira, 24 de maio de 2013

PSD ATACA GAROTINHO MANTÉM DENÚNCIAS


PSD ataca e Garotinho mantém denúncias de negociatas na MP dos Portos

Partido quer quebra de decoro parlamentar do deputado
 Secom Câmara

Partido quer quebra de decoro parlamentar do deputado

A bancada do PSD na Câmara entregou na manhã desta quinta-feira (23/05) uma representação em nome da bancada do partido na Mesa Diretora da Casa Legislativa contra deputado Anthony Garotinho (PR/RJ), para que o parlamentar apresente mais informações sobre as "negociatas" que ele denunciou que houve durante a votação da medida provisória que trata da regulamentação do setor portuário votada na semana passada, conhecida como MP dos Portos.
“Duas representações deram entrada na Câmara dos Deputados para apurar os acontecimentos ocorridos na sessão de votação da MP dos Portos. A primeira assinada pelo DEM, PSDB e MD (fusão PPS - PMN) pede que a Corregedoria investigue o envolvimento de deputados com a ‘emenda Tio Patinhas’ denunciada por mim e que foi apresentada 24 vezes até ser aprovada. A outra representação do PSD, apresentada ao Conselho de Ética vai em sentido contrário. Pede para que eu seja investigado. O PSD quer que o denunciante, no caso eu, seja punido com perda de mandato, caso não prove aquilo que até as paredes da Câmara dos Deputados sabem. Estou absolutamente tranquilo. Não vão me intimidar. Vou contar na Corregedoria e no Conselho de Ética tudo o que vi e ouvi diante da tentativa de lobistas poderosos. Só não peçam para apresentar recibo”, declarou Garotinho.
O pedido do PSD é para averiguar a possível quebra de decoro parlamentar do deputado que, na semana passada, fez uma série de declarações de que MP dos Portos era objeto de troca de interesses. "Não vamos compactuar com este tipo de comportamento que afeta a imagem de todos os deputados", disse o líder do PSD, Eduardo Sciarra (PR), em nota.
No último dia 14, DEM, MD, PSDB entraram com um pedido de sindicância para averiguar a possível quebra de decoro parlamentar na Mesa Diretora.  
Antes disso, a Mesa Diretora entrou em 9 de maio com um pedido de investigação sobre as trocas de acusações entre Garotinho e o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ).
Sem detalhar quem seriam os beneficiados, Garotinho indicou que "negociatas" ocorriam durante a votação da matéria, que foi encaminhada para a sanção da presidente Dilma Rousseff.
De acordo com a Mesa Diretora, o documento do PSD foi protocolado às 9h e deverá ser encaminhada na próxima semana para a análise do corregedor da Câmara. O corregedor poderá reunir os pedidos e entregar uma única análise. Apenas após o parecer do corregedor, a Mesa Diretora irá decidir se o caso deve ou não ser levado ao Conselho de Ética da Câmara.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário