quarta-feira, 29 de maio de 2013

PORTAL DO TURISMO É LANÇADO EM CAMPOS PELA PREFEITA ROSINHA GAROTINHO

Portal do Turismo de Campos é lançado por Rosinha

A prefeita Rosinha ressaltou que o Portal do Turismo será uma gestão mais moderna no setor
Rosinha Portal do TurismoRosinha portal do Turismo 2
Empresários ligados aos setores de turismo e de comércio comemoram a iniciativa
São 49 meios de hospedagem, 277 estabelecimentos de gastronomia, 150 edificações de valor histórico, 27 atrativos naturais, 28 associações e instituições ligadas ao turismo e cultura, oito agências de turismo, 43 espaços de entretenimento, mais de 11 mil fotos. Todas estas informações e muito mais estão cadastradas no Inventário Turístico de Campos, lançado nesta terça-feira (28), pela prefeita Rosinha Garotinho, em cerimônia realizada no Museu Histórico. No total, o internauta que acessar o portal camposturismo.com.br, terá acesso a cerca de 1 milhão de informações.
- Estamos oferecendo uma gestão mais moderna no turismo. As pessoas vão se surpreender. Vamos criar uma nova economia na nossa cidade, pois o turismo traz recursos -, destacou a prefeita. Atentos ao lançamento do Inventário, empresários acompanharam o discurso da prefeita.
O proprietário do Palace Hotel, por exemplo, Marcos Oliveira, afirmou que a iniciativa vai ser importante para atrair hóspedes, principalmente, durante os finais de semana. “É uma excelente ferramenta para o turismo, nos facilitará muito. Vamos preencher os espaços vagos que temos nos fins de semana”, prevê o empresário do setor de hotelaria.
Cada um dos 1.182 empreendimentos cadastrados no portal apresenta em torno de 400 informações diferentes, incluindo todos os pontos turísticos do município. “Se torna importante por abrir uma perspectiva diferente para a cidade. Mostra para quem é de Campos e aos de fora o que temos de importante para oferecer”, observou Wilson Heiddenfelder, presidente da Convention & Visitors Bureau, que trabalha com o turismo de negócio.
Na avaliação do presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Getúlio Rodrigues, o município necessitava de um instrumento de divulgação que apresente resultados no futuro. “Lá na frente, vai ser fundamental para o turismo. A inauguração do Chá Chá Chá está sendo um exemplo disso. O Centro da cidade já está melhorando bastante”, frisou ele. O presidente da Carjopa (Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências), Eduardo Chacur, disse que a área central se tornará um shopping a céu aberto.24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário