quinta-feira, 23 de maio de 2013

PF PRENDE SETE PESSOAS POR PESCA DE CAMARÃO


Macaé: PF prende sete pessoas por pesca de camarão

Entre os presos está o vice-presidente da Associação Mista dos Pescadores
  GEDSC DIGITAL CAMERAA Policia Federal(PF) prendeu sete pessoas, na madrugada desta quarta-feira (22/05), por pesca irregular de camarão e lagosta em Macaé. Além de agentes da PF, a operação mobilizou  homens da Marinha e da secretaria de Meio Ambiente. As espécies estão em período de defeso, época do ano na qual se reproduzem e que, por lei, a pesca é proibida. Entre os presos está o vice-presidente da Associação Mista dos Pescadores, Maurício Oliveira. No barco dele, foram encontrados 109 kg de crustáceos.
As lagostas e os camarões apreendidos, que somavam 229 kg, no mercado do peixe estavam em duas embarcações. O período de defeso na região, estabelecido pelo Ibama, começou no dia primeiro de março.
Depois de receber denúncias anonimas, a Polícia Federal infiltrou agentes no Mercado do Peixe da cidade. Durante uma semana, eles monitoraram o comércio ilegal do camarão e nesta quarta-feira (22) a ação prendeu os infratores em flagrante.
Todos os presos foram levados para a sede da Polícia Federal em Macaé, onde serão ouvidos. Eles vão responder por crime ambiental e, se ficar comprovado que recebiam o dinheiro do auxilio-defeso, também vão responder por estelionato. O vice-presidente da Associação Mista dos Pescadores reconhece que sabia do defeso e do crime por descumprir o período de reprodução das espécies. Maurício Oliveira se defende afirmando que o dinheiro do auxilio estava atrasado.24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário