quarta-feira, 22 de maio de 2013

CÂMARAS NAS RUAS DE SÃO JOÃO DA BARRA


Monitoramento com câmeras nas ruas e comunicação integrada em SJB

Medidas foram apresentadas em reunião de segurança pública
 Divulgação

Medidas foram apresentadas em reunião de segurança pública

Durante a tarde desta terça-feira (21/05), o prefeito José Amaro de Souza (Neco) esteve reunido com a delegada da 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, Madeleine Farias, o comandante da Guarda Civil, Rodrigo Silva, o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Jonei Sardenberg Pestana, e outras autoridades para discutir ações voltadas ao melhoramento da segurança pública do município.
Foi apresentada uma proposta de comunicação integrada via rádio e outra de monitoramento via câmeras de segurança nas principais vias da cidade. O prefeito Neco destacou que é muito importante haver uma ação conjunta entre as polícias militar, civil e a guarda municipal, principalmente no período de veraneio quando o município recebe um grande número de população flutuante.
“Pretendo implantar ainda este ano o sistema de câmeras em pontos estratégicos do município para que qualquer anormalidade seja identificada imediatamente. Por isso, conto com o apoio das polícias civil e militar para que o trabalho seja feito em conjunto”, declarou Neco.
Neco falou também da sua preocupação em coibir o aumento do número de usuários de drogas em São João da Barra, solicitando aos presentes que se mobilizem no sentido de gerar ações de prevenção ao uso de drogas. A delegada Madeleine parabenizou o prefeito por reconhecer que o trabalho de inibição da criminalidade é uma ação política e de união de esforços.
Participaram ainda da reunião o chefe e o subchefe de Gabinete, professor Antônio Neves e José Vitor da Silva, respectivamente, subsecretária de Assistência Social, Christiane Assis, vereador Alex Firme, coordenador do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança), capitão Wallace, procurador do município, Rui Nunes e Lana Carolina também da Procuradoria.

REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário