quinta-feira, 30 de maio de 2013

ACIDENTE COM ÔNIBUS NA BR 101 EM CAMPOS

Quatro feridos em acidente com ônibus que invade quintal de casa

Trecho da Tapera a Serrinha ficou sem energia elétrica por pelo menos 1h30
 Vagner Basilio

Trecho da Tapera a Serrinha ficou sem energia elétrica por pelo menos 1h30

Quatro pessoas ficaram feridas num acidente na madrugada desta quinta-feira (30/05), uma delas em estado grave. Por volta das 3h30, passava por Ururaí um comboio com três veículos que saíram de Vila Velha, no Espírito Santo, com destino ao Rio de Janeiro. 
Os dois micro-ônibus e um ônibus foram fretados por jovens que servem a Marinha no Espírito Santo, eles estão de folga e alugaram os veículos para voltar para casa. No Km 74, o ônibus bateu na traseira do micro-ônibus que estava logo a sua frente, que atingiu um poste e invadiu o quintal de uma casa a margem da BR-101. O fio de alta tensão se rompeu e todo o trecho entre a Tapera e Serrinha ficou sem energia elétrica, até às 5h.
O dono da casa invadida pelo veículo contou do susto que levou. “Acordei com o barulho, depois as luzes começaram a piscar e tudo apagou, olhei na janela vi os vizinhos correndo e muita gente gritando, logo vi o micro-ônibus e liguei para o Corpo de Bombeiros”, contou o açougueiro Valdilan Teixeira, 29 anos, que fez o contato com o Bombeiro às 3h34.
A Concessionária Autopista Fluminense desviou o tráfego por dentro de Ururaí, para dar fluidez ao trânsito que ficou interrompido no local do acidente. Às 5h o ônibus foi removido da pista, mas o fio de alta tensão que se partiu ainda representava problema. Outros fios também ficaram muito baixos, devido a inclinação do poste onde o veículo bateu, além de outro na margem oposta da rodovia.
Técnicos da concessionária de energia elétrica Ampla foram acionados e trabalham para o restabelecimento da energia elétrica. Segundo um técnico, o fio que se partiu tem a capacidade de 13.8 KVA, sendo que o maior da rede, 69.0 KVA, e o sistema pode ter levado até 8 segundos para se desligar automaticamente após a ocorrência, o que significa que os danos causados poderiam ter sido muito grandes e com risco de morte para quem pudesse ser atingido. “Se esse fio encostasse em alguém seria fatal”, ressaltou.
O motorista do ônibus e três passageiros foram socorridos e levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. Aparentemente a pessoa ferida com mais gravidade foi o motorista.
Por volta das 5h, a energia na região foi voltando a normalidade. Já o engarrafamento foi formado por carretas que não passavam por dentro das ruas de Ururaí, para onde o tráfego foi desviado até a liberação da rodovia.

Galeria de Fotos 

 Vagner Basilio

URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário