segunda-feira, 15 de abril de 2013

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPA TEM INICIO EM CAMPOS E VAI ATE DIA 26



Idosos, crianças de até dois anos, gestantes e portadores de doenças crônicas devem se vacinar
 Rogério Azevedo/Secom

Idosos, crianças de até dois anos, gestantes e portadores de doenças crônicas devem se vacinar

Idosos, crianças entre 6 meses e 2 anos e gestantes, mulheres no período pós-parto (até 45 dias após o parto) e portadores de doenças crônicas de qualquer idade já podem se vacinar contra a gripe. Os profissionais de saúde pública e privada também fazem parte do público-alvo. De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Campos, a estimativa é de imunizar 116 mil pessoas.
Na manhã desta segunda-feira (15/04), no Clube da 3ª idade, o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, e o superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury, deram início à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que este ano tem como tema “Quem lembra da vacina se protege da gripe”. A campanha vai até o dia 26.
Airton da Penha, 78 anos, e sua esposa Deushadete Ribeiro Penha, 74, casados há 55 anos, foram os primeiros a receber a dose da vacina. "Frequentamos a Terceira Idade há 18 anos e não perdemos uma campanha. É importante se proteger das doenças".
No próximo sábado (20/04), será o Dia D, onde além de todos os postos e UBS estarem em funcionamento, equipes do Setor de Epidemiologia levarão a vacinação aos asilos. Idosos acamados poderão receber a vacina mediante agendamento através do telefone 2726 1378, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h. O superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury, lembra que a vacina é  contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia ou alergia grave relacionada ao ovo de galinha e seus derivados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário