terça-feira, 16 de abril de 2013

SÃO FRANCISCO ; FAZ REUNIÃO PARA MAIOR CAPTAÇÃO DE LEITE 2013



A captação de leite no município atualmente gira em torno de 89 mil litros/mês
leite sfiO Secretário de Agricultura de São Francisco de Itabapoana, Edmar Henriques, e o vice-prefeito do município Amaro Barros – que na ocasião representou o prefeito Pedrinho Cherene – se reuniram nesta terça-feira (16/04) com o diretor-presidente da Cooperativa de Laticínios Selita, José Onofre Lopes. A entidade tem pretensões de aumentar a captação de leite no município que atualmente gira em torno de 89 mil litros/mês e ainda instalar uma unidade de processamento.
- A Selita tem nome e qualidade. Ela quer trabalhar em parceria com o produtor, pois há interesse em instalar uma unidade em São Francisco. Tudo vai depender da fidelidade e do acolhimento do pecuarista. Com isso todos saem ganhando, porque a cooperativa vai aumentar sua produção e o produto ficará isento do ICMS, já que o leite será industrializado dentro do Estado do Rio de Janeiro – disse José Onofre.
Durante a reunião, foram ainda destacados pelo diretor-presidente da Selita, alguns benefícios que o produtor poderá ter em caso de fidelidade. “Através do fornecimento de leite, o pecuarista terá 13º referente a sua contribuição anual, incentivos financeiros de até 5 mil sem juros, descontados durante o fornecimento de leite e garantia de melhor aposentadoria, entre outros”.
- O êxodo rural tem sido recorrente em nossa região. Muitos abandonam o campo para outras profissões. Precisamos oferecer incentivos ao produtor para ele se fixar no campo”, afirmou o secretário Edmar Henriques.
A Selita possui 75 anos de fundação. A captação de leite é de aproximadamente 8 milhões de litros/mês, entre os mais de 1800 associados. Sua sede fica localizada no município de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. A intenção é que a empresa passe a captar 50 mil litros/dia em São Francisco.24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário